Rafael Guanaes fala que Atlético Goianiense é seu maior desafio na carreira
Rafael Guanaes estava por último no Operário-PR, antes de chegar ao Atlético Goianeinse, onde ficou as duas últimas temporadas
O técnico Rafael Guanaes foi apresentado nesta sexta-feira (27/12) no Atlético Goianiense e, logo em sua chegada, afirmou que o Dragão é seu maior desafio na carreira. O novo comandante da equipe rubro-negra também declarou que chega com “fome” de trabalho para conquistar os objetivos do clube em 2025.
“Sei que estou aqui porque fui escolhido por esse perfil que o Atlético estava procurando. Venho com muita gratidão e muita fome para que possamos escrever uma história de conquistas, de muito trabalho, que é a cara do Dragão. Nesse primeiro momento, é isso que quero me comprometer: ter uma equipe intensa, aguerrida e que vai buscar os objetivos do clube”, disse.
“Aqui é uma camisa muito grande, é, sim, o maior desafio da minha carreira, porque para mim sempre o próximo é o mais importante. Esse trabalho me traz muita motivação e muito foco”, comentou. Como técnico, Rafael Guanaes já passou por grandes equipes, como o Athletico-PR e o Cruzeiro, embora, no time paranaense, tenha dirigido principalmente o time de aspirantes, e, no time mineiro, tenha atuado como auxiliar.
O novo comandante do Atlético Goianiense também falou sobre como será a postura do time em 2025. Segundo ele, o foco será formar uma equipe agressiva, com o DNA do clube. “Claro que vai depender dos jogadores que teremos, mas algumas ideias são inegociáveis, como o fato de ser um time que prioriza a posse de bola e pressiona o adversário”, explicou.
“Resultados a gente não consegue prometer, mas a forma como vamos buscar esses resultados, sim. Vai ser uma equipe com posse de bola, mas uma posse vertical, para que não seja algo sem eficiência. Vamos buscar ter um time agressivo”, ressaltou o treinador.
Rafael Guanaes chega ao Atlético Goianiense com altas expectativas, já que vem de duas boas temporadas no Operário-PR, onde dirigiu o clube em 95 partidas. Ele também tem passagens pelo Novorizontino, Tombense, Sampaio Corrêa, Athletico-PR (sub-23), Votuporanguense, Monte Azul, São Carlos e Joseens