Sub-23

Raphael Miranda valoriza início do Vila Nova no Aspirantes e mira a classificação entre os primeiros

Equipe sub-23 do Tigre venceu as duas primeiras rodadas na competição nacional

Raphael Miranda conquistou duas vitórias em dois jogos com o Vila Nova Sub-23. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

O Vila Nova segue com 100% de aproveitamento no grupo B do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com praticamente o fim da segunda rodada, restando apenas Atlético-MG x Vasco que teve a partida remarcada, apenas o time goiano possui seis pontos somados em dois jogos. Após estrear vencendo o Juventude, também superou o Criciúma na tarde desta última segunda-feira (7), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Assim como foi na estreia, o Vila Nova levou a melhor pelo placar de 2 a 0, com gols de Islan e Jabá, um em cada tempo, para confirmar a vitória do time goiano. Com o triunfo, o treinador da equipe sub-23, Raphael Miranda, tratou de valorizar esse início de competição.

“Excelente (começo de competição). Um campeonato pesado como é o Brasileiro, enfrentamos duas equipes da Série A com trabalho forte na base. Eles (Criciúma) tinham cinco atletas com idade profissional. Foram duas partidas difíceis, mas conseguimos vencer jogando bem e somar os seis pontos”, disse Raphael Miranda após o jogo.

O Vila Nova já volta aos gramados nesta semana e irá enfrentar o RB Bragantino na próxima rodada. A partida acontece na quinta-feira (10), às 18h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

“Nós estamos pensando jogo a jogo, o nosso objetivo é primeiro classificar e tentar terminar entre os dois primeiros para ter a vantagem de definir em casa nas quartas de final. Estamos indo passo a passo, terminar em primeiro ou segundo é indiferente. Nós temos os nossos objetivos de ponto mínimo alcançado e vamos em luta para conquistar o quanto antes”, completou Raphael Miranda.