Raphael Miranda valoriza torneio de Aspirantes e mira confronto de estreia contra o Juventude
Auxiliar da comissão permanente, Raphael Miranda será o treinador da equipe Aspirantes para o torneio nacional
O elenco sub-23 do Vila Nova já está no sul do País onde vai estrear no Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quarta-feira (25). O Colorado encerra a sua preparação em Florianópolis para o desafio que terá contra o Juventude. A partida acontece na cidade de Flores da Cunha-RS, no estádio Homero Soldatelli, às 15h (horário de Brasília).
A viagem aconteceu com dois dias de antecedência para evitar problemas com o aeroporto de Caxias do Sul, que em caso de neblina, não autoriza o pouso do avião. O Tigre está no grupo B, ao lado de: Criciúma, Cuiabá, Goiás, Juventude, Mirassol, RB Bragantino e Santos. O Vila Nova já foi vice-campeão do torneio e também semifinalista em outra oportunidade.
“Ainda bem que tem a competição, ficamos na espera no ano passado, mas não teve. Mesmo que sendo as pressas, é muito importante para o clube, pois tem um histórico dentro do torneio de Aspirantes. Na última edição, fizemos apenas uma sessão de treino para a estreia, dessa vez fizemos pelo menos seis. Deu para preparar bem a equipe para o duelo contra o Juventude”, disse Raphael Miranda, treinador do Vila Nova Aspirantes, a Fenomenal Sports.
Para a estreia, o treinador Raphael Miranda vai contar com três jogadores do time principal que embarcaram com o elenco. O goleiro Vitor Hugo, o lateral-direito Fábio e o volante Du Fernandes estão à disposição e serão utilizados para ganhar minutagem, já que não estão atuando na Série B.
“Vamos ter que ser Vila Nova. O adversário está em ritmo de competição (Copa FGF) e temos que ser Vila para jogar com muita raça, entrega, disposição, não tem bola perdida e uma equipe bem agressiva que não vai apenas para se defender, mas também para jogar e buscar a vitória. Conseguimos um resultado positivo lá (no Sul) no último Aspirantes e vamos lutar do primeiro ao último minuto em busca da vitória”, completou Raphael Miranda.