Real Madrid e Pachuca decidem hoje a Copa Intercontinental
Em meio à maratona de jogos de lado a lado, espanhóis devem contar com Mbappé, recuperado de lesão
Com o melhor do mundo na votação da Fifa entre os titulares, o Real Madrid entra em campo nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília, com transmissão da TV Globo e do Sportv), no Estádio Lusail, em Doha, para enfrentar o Pachuca-MEX, na decisão da Copa Intercontinental. Uma competição que teve o cansaço como um dos protagonistas.
Primeiro ele apareceu no Botafogo, que perdeu para os mexicanos na estreia, na segunda fase, três dias depois de conquistar o Brasileiro a mais de 11 mil quilômetros de distância. Depois, o técnico do Pachuca, Guillermo Almada, reclamou de disputar três jogos do torneio em sete dias, após derrotar o Al Ahly-EGI, com prorrogação e pênaltis, e avançar à final.
O Real Madrid, que entra no torneio apenas para jogar a decisão, mas numa longa viagem entre dois compromissos da La Liga, não chegou a protestar. Mas na última terça-feira, na coletiva antes da partida, Bellingham comentou que as lesões que vêm afetando o time são o preço a pagar pelo cansaço dos minutos jogados:
— Chega a um ponto que começa a afetar o seu desempenho como time, como jogador. Mas se você quer ganhar títulos, é disso que é preciso. Temos que disputar muitos jogos. Estamos preparados para isso, para colocar os nossos corpos em risco. No verão, consegui descansar muito, mas agora temos jogos a cada três dias. E temos que jogar.
Uma dessas lesões era a de Mbappé: contusão na coxa esquerda o fez virar dúvida para a decisão duas semanas atrás. O francês viajou com a equipe e deve começar a partida.
“Ele treinou bem. Se os médicos disserem que não há risco, jogará. Estamos otimistas”, disse o técnico Carlo Ancelotti.
Por Carla Felícia/O Globo.
Copa Intercontinental 2024
Real Madrid x Pachuca
Data e horário: 18/12/2024, às 14h (de Brasília)
Local: Estádio Lusail, em Doha (Catar)
Onde assistir: Globo e sportv; ge em tempo real
Prováveis escalações:
Real Madrid: Courtois, Vázquez, Tchouameni, Rüdiger e Fran Garcia; Federico Valverde, Eduardo Camavinga, Arda Güler e Jude Bellingham; Rodrygo e Vinicius Jr. Técnico: Carlo Ancelotti
Pachuca: Carlos Moreno, Bryan Gonzalez, Gustavo Cabral, Luis Rodriguez e Micolta; Pedro Pedraza, Arturo Gonzalez (Deossa), Alan Bautista e Elias Montiel, Oussama Idrissi e Salomon Rondon. Técnico: Guillermo Almada