DOURADO

Rebaixado, Cuiabá deve perder dois ídolos: Pitta e Walter

Cuiabá foi matematicamente rebaixado nesta terça-feira com vitória do Juventude contra Atlético Mineiro por 3 a 2, na 35ª rodada

Isidro Pitta, que deve deixar o Cuiabá (Foto: Ascom/Cuiabá)

Com duas rodadas de antecedência, o Cuiabá foi rebaixado para série B do Campeonato Brasileiro em razão da vitória do Juventude contra o Atlético Mineiro por 3 a 2, nesta terça-feira (27). Além do rebaixamento, o time corre o risco de lidar com outra triste notícia nos próximos dias: o adeus do atacante Isidro Pitta e do goleiro Walter.

Pitta e Walter são as duas principais referências do elenco atual. Walter, por exemplo, acaba de completar 200 jogos pelo Dourado e se mostrou desanimado com o desempenho do auriverde no campeonato. Em uma de suas últimas entrevistas, o tom foi de abatimento e de despedida.

“É dificil apontar erro nesse momento. Nós passamos quatro anos brigando (contra o rebaixamento), ano passado foi atípico, conseguimos sustentar a posição no meio da tabela. Erros acontecem em qualquer situação. Infelizmente não conseguimos controlar tudo que envolve o futebol e o extracampo, muitas coisas que acabam atrapalhando”, disse o goleiro, em declaração publicada no Globo Esporte.

Goleiro Walter (à direita): saída do Cuiabá (Foto: Divulgação)
Goleiro Walter (à direita): saída do Cuiabá (Foto: Divulgação)

“Não tem proposta, meu contrato acaba. Não tem uma situação que possa ser renovado, só teria se (o Cuiabá) ficasse na Série A, como já era um adicional. Quando fecha 100% do rebaixamento, acaba sendo um adeus”, completou.

Adeus de Pitta no Cuiabá

O atacante paraguaio Isidro Pitta é outra provável baixa, tendo em vista o interesse de clubes da série A em contar com o jogador. A principal abordagem até o momento foi do Vasco, que busca um substituto para o argentino Pablo Vegetti. Mas também fizeram sondagens o São Paulo e o Flamengo.

O paraguaio chegou ao Cuiabá no ano passado e, em 2024, soma 21 gols e duas assistências em 60 jogos. O bom momento no Brasil o fez ser convocado pelo Paraguai nesta temporada. Ele fez cinco partidas com a camisa da seleção paraguaia, sendo três como titular.