Brasileirão

Red Bull Bragantino vence Atlético e tira invencibilidade do rubro-negro em Goiânia

O Dragão volta à campo na quinta-feira (1) para duelar contra o Atlético/MG, no Mineirão

Igor Cariús disputa bola com Artur. Foto: Heber Gomes/Mais Goiás

O Atlético entrou em campo nesta segunda-feira (28) sem ter sido derrotado em casa na temporada. Eram 14 jogos, 8 vitórias e 6 empates. Porém diante do Red Bull Bragantino, líder do Brasileirão, o rubro-negro acabou perdendo a invencibilidade no Antônio Accioly. Após um jogo travado e com poucas chances, os paulistas finalizaram com um triunfo por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Weverton.

O revés deixa o Dragão na 7ª colocação, com 10 pontos na tabela de classificação. Já o Red Bull Bragantino segue na liderança, agora com 17 pontos. Na próxima rodada, o Dragão vai até o estádio Mineirão, para duelar contra o Atlético/MG, na quinta-feira (1). Os paulistas voltam à campo também na quinta-feira (1), para duelar contra o Ceará, no Nabi Abi Chedid.

Em casa, o Atlético já começou o jogo dando seu cartão de visitas ao líder Bragantino. Após cruzamento de Natanael, Marlon Freitas bateu colocado, mas Cleiton salvou o time paulista. O arqueiro do time visitante voltou a salvar a equipe, desta vez em uma finalização de Natanael. Com mais posse de bola, o Bragantino conseguiu se organizar melhor em campo e levou perigo com o zagueiro Léo Ortiz, após cabeçada, mas Fernando Miguel fez grande defesa.

No segundo tempo, a partida caiu ainda mais de ritmo, com poucas chances. O Bragantino ficava mais com a bola, mas não conseguia ter intensidade no ataque. A melhor oportunidade foi com Helinho, que finalizou, mas Fernando Miguel fez a defesa. Já o Dragão ficava menos com a bola, mas buscava jogadas em velocidade, mas também pecava no último passe.

Quando o jogo parecia que caminharia para um empate sem gols no Antônio Accioly, o Red Bull Bragantino mostrou sua força no contra-ataque. Aos 36 minutos, após lançamento de Helinho, Weverton invadiu a área pela direita e bateu cruzado para vencer Fernando Miguel e decretar a vitória dos paulistas em Goiânia.