Reformulado, Goiás estreia na Série B fora de casa, diante do Ceará
Equipe esmeraldina terá no comando agora Márcio Zanardi e reforços no confronto deste sábado, na Arena Castelão
Após mais de duas semanas de preparação, o Goiás volta aos gramados, dessa vez para a estreia da Série B. A equipe esmeraldina visita o Ceará na noite deste sábado (20), às 18 horas, na Arena Castelão. Os goianos chegam com uma reformulação no time visando a disputa pelo acesso de divisão.
Goiás
Foram mais de vinte dias de treinamentos sob o comando do novo treinador Márcio Zanardi, que promete mudar a cara do Goiás pensando no acesso, começando pelo seu esquema tático, acostumado com o 3-5-2.
Tadeu está garantido para a partida de estreia e o clube esmeraldino deve ter estreias como as de Messias, Braz, Marcão, Rafael Gava, Régis e Thiago Galhardo, todos regularizados. Faltam apenas Lucas Ribeiro e Welliton. Borel foi regularizado, mas não deve viajar.
O departamento médico do Goiás conta com o zagueiro Edu, o volante Juninho e o atacante Ángello Rodríguez, sem condições de jogo. Édson estava na transição e é dúvida. Fora de última hora é o meia Régis, que sentiu no treinamento e não estreia contra o Ceará.
O provável Goiás deve ser: Tadeu; Messias, Yan Souto, David Braz; Dieguinho, Marcão, Wellington, Sander, Ivan Torres; Paulo Baya e Thiago Galhardo.
Ceará
Sem poder contratar até a última quinta-feira (18), por conta do transferban, a diretoria do Vozão ainda garantiu a chegada de dois reforços: o goleiro Maycon Cleiton e o meia Patrick de Lucca. Mas eles não devem estrear já neste sábado, diante do Goiás.
No confronto da estreia o Ceará poderá contar com o retorno de Facundo Castro, que encerrou o período de transição após lesão. No DM, apenas o zagueiro Ramon Menezes, que se recupera de lesão na coxa esquerda.
O Vozão chega com uma moral após ser campeão estadual e na temporada, são dezoito jogos, com uma campanha de oito vitórias, oito empates e duas derrotas. São trinta e um gols marcados até aqui, além de dezessseis sofridos.
O provável Ceará deve ser: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes (David Ricardo), Matheus Bahia; Richardson, Lucas Mugni (Guilherme Castilho), Lourenço; Pulga, Saulo, Aylon.
Arbitragem
O árbitro da partida será Lucas Canetto Bellote (SP). Seus assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP); o quarto árbitro: Renato Pinheiro (CE) e o árbitro de vídeo (VAR): Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)