PFL

Renan Problema promete volta mais forte após derrota e perda do cinturão para Ngannou

A luta terminou aos três minutos do primeiro round, quando o camaronês impôs sua força e derrubou o goiano de Porangatu

O lutador goiano Renan Problema perdeu o cinturão dos pesos-pesados da PFL (Professional Fighters League) no último fim de semana. O confronto aconteceu durante o evento “Batalha dos Gigantes”, realizado na Arábia Saudita, onde foi derrotado por Francis Ngannou, ex-astro do UFC. A luta terminou aos três minutos do primeiro round, quando o camaronês impôs sua força e conquistou o título que pertencia ao brasileiro.

“Não foi um bom dia de trabalho, mas estou feliz com toda a dedicação e tudo o que desenvolvemos. Eu sempre tive na minha consciência de não perder para mim mesmo. Graças a Deus, estou de consciência limpa. Trabalhei muito, cheguei bem, estava feliz na luta, mas infelizmente meu adversário foi superior. Ele impôs um jogo que não consegui defender, e seu ground and pound foi muito forte. A vida segue, e logo estarei de volta”, afirmou Renan Problema.

Apesar da derrota, Renan mantém a determinação de seguir em frente e já foca em sua recuperação para voltar aos treinos. “Eu me esforço no tatame todos os dias para atingir meu grande objetivo: estar sempre em altíssimo nível e ter uma excelente performance na luta”, completou o lutador.

Carreira de Renan Problema no MMA

Renan Problema é um dos lutadores mais temidos do cenário atual do MMA, acumulando vitórias expressivas em sua carreira. Com mais de 10 anos de dedicação ao esporte, ele já conquistou o título mundial pela PFL. Um dos momentos mais marcantes de sua trajetória foi o nocaute sobre Ryan Bader, do Bellator, aos 21 segundos do primeiro round, em fevereiro deste ano.