Renan “Problema” vence Carl Seumanutafa por decisão unânime, mas não avança no PFL
O goiano Renan “Problema” Ferreira entrou em ação nesta sexta-feira (25) pelo Professional Fighters League…
O goiano Renan “Problema” Ferreira entrou em ação nesta sexta-feira (25) pelo Professional Fighters League (PFL), em Atlantic City, nos Estados Unidos. O lutador precisou dos 3 rounds para bater o americano Carl Seumanutafa por decisão unânime dos juízes (30/27, 30/27, 30/27) nos pesos pesados (até 120,2kg).
Apesar do triunfo, Renan “Problema” acabou eliminado do torneio dos pesados, já que em suas duas lutas, o goiano somou apenas 4 pontos e terminou a temporada regular na 6ª colocação. Em duas lutas, o lutador soma uma vitória por decisão dos juízes, que vale 3 pontos e um “No Contest”, no duelo contra Fabrício Werdum. No PFL, os 4 melhores de cada categoria avança para os playoffs até a decisão do cinturão.
Com a necessidade de uma vitória rápida para ter chances de avançar, Renan “Problema” começou intenso na luta conectando alguns chutes em Seumanutafa. O goiano também conseguiu levar a luta para o solo e castigou o rival até soar o gongo.
No segundo round, o brasileiro manteve a iniciativa e após um cruzado levou o rival ao solo. Por cima do adversário, Renan tentou um katagatame, não sem efetividade. Já no último round, Seumanutafa foi ao ataque e conseguiu derrubar o goiano e manteve ele preso no solo até o final do combate.