De Saída

Renato acerta com time do Irã e não deve mais atuar pelo Vila Nova

Renato disputou 33 jogos com a camisa do Vila Nova nesta temporada e marcou um gol

Renato, zagueiro do Vila Nova, não deve mais atuar pelo time Colorado e está acertado com um clube do Irã. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova pode sofrer uma baixa importante em seu sistema defensivo. O zagueiro Renato, de 30 anos, recebeu uma proposta de um clube do Irã e não deve mais atuar pelo Tigre na sequência da temporada. O nome do clube não foi revelado, mas o defensor é esperado em breve no país para realizar exames médicos e então assinar o contrato.

Renato disputou 33 jogos com a camisa do Vila Nova nesta temporada e marcou um gol. Titular em grande parte da campanha da Série B e do Campeonato Goiano, o defensor oscilou em alguns momentos e ficou no banco de reservas, mas recentemente havia reconquistado o seu lugar entre os 11 iniciais. A informação foi divulgada inicialmente pelo Sistema Sagres.

Recentemente o Vila Nova quase havia perdido outro jogador do sistema defensivo para o futebol iraniano. O lateral-direito Alex Silva deixou o clube goiano, mas de última hora desistiu da negociação e retornou para o Tigre. Com a saída de Renato, o técnico Allan Aal conta com Rafael Donato, Alisson Cassiano e Doma para compor a zaga.

Natural de Santo Augusto-RS, Renato começou nas categorias de base do Internacional e também passou pelo Paraná. Após se profissionalizar, atuou por Cruzeiro-RS, Santo Ângelo, São Luiz, Luverdense, Ituano, Avai, Guarani-SC, Santa Cruz, Crac, Caldense, Água Santa, Penapolense e Aparecidense.