VALE CINTURÃO

Renato Moicano é chamado de última hora para enfrentar Islam Makhachev pelo cinturão do UFC

Ricardo Moicano tem 20 vitórias na carreira e 5 derrotas, além de vir de uma sequência invicta de 4 lutas

Renato Moicano durante luta no UFC. Foto: Divulgação

Por O Globo: O lutador brasileiro Renato Moicano recebeu a chance de sua vida nesta sexta-feira ao ser chamado de última hora para a disputa de cinturão dos pesos-leves (-70,3 kg) do UFC contra o atual campeão Islam Makhachev, que acontecerá neste sábado. Em vídeo publicado no Instagram, o presidente do UFC, Dana White, afirma ter recebido uma ligação da equipe do então desafiante, Arman Tsarukyan, alegando que o lutador estaria com dores severas nas costas devido a uma lesão de última hora.

Inicialmente, o brasileiro enfrentaria Beneil Dariush no mesmo UFC 311, mas com mudanças de última hora e para manter uma disputa de cinturão no evento, White escolheu chamar o brasileiro para uma disputa de cinturão no dia anterior ao evento ressaltando que ele seria a melhor escolha por conta da sequência de vitórias que está tendo na organização.

“Moicano é muito bom, carrega a maior sequencia de vitória entre o top 10 [dos melhores lutadores do peso] e com três das últimas lutas sendo finalizadas antes do fim”, disse White. E ressaltou: “Ele é um animal”.

O brasileiro chega para a luta como um grande azarão, tendo em vista a sequência de vitórias do atual campeão e melhor do mundo peso-por-peso, mas se vencer poderá comemorar o seu primeiro título já no final da carreira e podendo quebrar um recorde de ser o primeiro a vencer um cinturão na categoria dos pesos-leves acima dos 32 anos.