Tricolor dos Pomares

Renovando com o Morrinhos, jovem negocia com clubes para o restante da temporada

Chocolate, de 21 anos, vai estender seu vínculo com o Tricolor dos Pomares até 2023, mas busca clube para atuar neste ano

Chocolante atuando contra o Goiás
Chocolate, de 21 anos, em campo diante do Goiás, no estádio da Serrinha. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após alcançar o objetivo de permanecer na elite do futebol estadual, o Morrinhos foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Goiano. O Tricolor dos Pomares enfrentou o Atlético Goianiense e perdeu os dois jogos, no Centro Esportivo João Vilela e no Antônio Accioly. Agora, o clube não possui calendário para o restante da temporada, mas já iniciou o planejamento para 2023.

Pensando no Campeonato Goiano da próxima temporada, a diretoria está acertando a renovação com o meia Chocolate, de 21 anos. Com passagens nas categorias de base do Atlético Goianiense, Vila Nova, Trindade e Anapolina, o jogador se destacou no Morrinhos e deve ser o primeiro nome a renovar para 2023.

“Esse semestre para mim foi de muito aprendizado. Acredito que evolui bem desde a nossa pré-temporada. Ganhei a confiança do time, da comissão técnica e consegui ser titular em todos os jogos mantendo uma boa regularidade. Então fico muito satisfeito por tudo que passei aqui. Este foi meu segundo campeonato profissional, então para mim é uma conquista muito grande”, destacou Chocolate.

Agora, o jogador vai em busca de um clube para continuar em atividade no restante do ano. Com possibilidades de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, ou até mesmo a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, Chocolate recebeu sondagens e deve definir em breve seu futuro.

“O time precisava desta campanha. Ano passado subimos e foi bastante difícil, então esse ano conseguimos alcançar o objetivo que era ficar na primeira divisão do campeonato e conseguimos fazer história no clube, já que nunca havia passado para um mata-mata do estadual”, completou Chocolate.