Restando duas rodadas, disputa pela elite estadual se acirra na Divisão de Acesso
Inhumas e Abecat estão dentro do G2, mas possuem três times próximos na classificação
A antepenúltima rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano foi encerrada neste fim de semana e deixou ainda mais acirrada a disputa por duas vagas na elite estadual de 2025. O líder Inhumas foi derrotado, mas se manteve na ponta, quem perdeu posições foi a Anapolina, superada pelo Trindade, que deu um salto na tabela. O Abecat superou o lanterna Santa Helena para entrar no G2.
Na abertura da rodada, o Centro Oeste superou o Grêmio Anápolis no jogo que marcou o disparo do policial, de bala de borracha, no goleiro Ramon Souza. Em campo, o Centro Oeste contou com gols de Sávio e Régis Potiguar, enquanto Jean Carlos descontou para os donos da casa, já que o duelo aconteceu no estádio Jonas Duarte. O Trindade superou a Anapolina por 1 a 0, com gol de Wellington.
Neste fim de semana, o líder Inhumas foi derrotado e com direito a goleada. A Aseev, que luta contra o rebaixamento, bateu o primeiro colocado por 4 a 1, com dois gols de Willian, Ailton e Gomes, enquanto Petrocelli descontou. No último confronto da rodada, a Abecat superou o Santa Helena pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Roniel.
Classificação da Divisão de Acesso após 12 rodadas:
1º Inhumas – 22 pontos
2º Abecat – 22 pontos
3º Trindade – 20 pontos
4º Anapolina – 19 pontos
5º Centro Oeste – 19 pontos
6º Aseev – 15 pontos
7º Grêmio Anápolis – 12 pontos
8º Santa Helena – 10 pontos