Série C

Restando uma rodada, Aparecidense ‘faz contas’ na luta contra o rebaixamento para a Série D

Camaleão não depende só de si para escapar do rebaixamento na última rodada, contra o ABC

Derrota como mandante dificultou a situação da Aparecidense que tem apenas mais um jogo. Foto: Wigor Vieira - Aparecidense

Na luta contra o rebaixamento, a Aparecidense dependia ‘apenas de si’, mas o cenário não é mais esse. O Camaleão foi derrotado pelo CSA, jogando no estádio Annibal Batista de Toledo, na noite deste último domingo (18) e com isso precisa ‘fazer contas’ para tentar escapar da Série D de 2025. O último jogo será contra o ABC, em Natal, em um duelo direto contra o Z4.

A penúltima rodada da Série C começou boa para a Aparecidense, pois Floresta, Sampaio Corrêa e ABC perderam. Porém, o Camaleão não fez a sua parte e ao encarar o CSA, que também lutava contra o rebaixamento, foi derrotado por 1 a 0, com gol já nos acréscimos do segundo tempo. O resultado salvou o Azulão, mas deixou o time goiano no Z4.

Agora, a Aparecidense volta aos gramados no próximo sábado (24), onde vai enfrentar o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, às 17h (horário de Brasília). Todos os jogos acontecem no mesmo horário. O Camaleão já sabe o que precisa para conseguir permanecer na Série C para a próxima temporada.

Para permanecer, a Aparecidense precisa inicialmente vencer o próprio jogo. Além de superar o ABC, o Camaleão tem que triunfar por pelo menos dois gols de diferença, para tirar o saldo que tem em desvantagem neste momento. Com isso, o time goiano irá ultrapassar o adversário. Porém, não é apenas isso, já que o Sampaio Corrêa, como mandante, não pode somar os três pontos contra o Confiança.