Restando uma rodada, confira os cenários da Aparecidense para o acesso à Série B
Empate entre Botafogo-SP e Mirassol deixou todos os integrantes do grupo com chance de acesso para a segunda divisão
A penúltima rodada do quadrangular foi encerrada na noite desta última segunda-feira (19) e serviu para embolar ainda mais o grupo da Aparecidense. A chave B da Série C do Campeonato Brasileiro poderia ter ficado perto de se definir, mas o Botafogo-SP buscou o empate contra o Mirassol nos minutos finais e deixou tudo em aberto. Com isso, vamos conferir as possibilidades do Camaleão para conseguir chegar à Série B em 2023.
Após vencer o Volta Redonda na última rodada, a Aparecidense segue dependendo apenas de si para chegar à Série B. O Camaleão vai encarar o líder Mirassol neste domingo (25), às 17h (horário de Brasília), no estádio José Maria de Campos. Se a equipe goiana vencer o jogo, chega a 10 pontos, ultrapassa o próprio adversário e se garante na segunda divisão, podendo até mesmo ficar em primeiro e ir para a final da Série C.
Em caso de empate, a Aparecidense iria depender de outro resultado. No outro duelo, Volta Redonda-RJ e Botafogo-SP entram em campo no mesmo dia e horário, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. Para conseguir o acesso empatando, o Camaleão precisaria que o time carioca vencesse o jogo contra os paulistas, pois assim os goianos não seria alcançados por nenhum dos dois e continuaria atrás apenas do Mirassol.
Se for derrotado, a Aparecidense continuará na Série C em 2023. O Camaleão está atualmente na terceira posição e se não somar algum ponto, fica fora da zona de acesso para a Série B. Todos os integrantes do grupo possuem chance de subir, até mesmo o Volta Redonda. O clube carioca, lanterna, precisa torcer para o triunfo do Mirassol contra os goianos e então bater o Botafogo-SP por três gols de diferença.