Retrospectiva 2024: Neymar, longe dos gramados e perto das polêmicas
Jogador ficou afastado do futebol por causa de lesões, mas quer voltar e mira Copa de 2026
Neymar passou quase todo ano de 2024 longe dos gramados por causa de lesões graves sofridas ainda em 2023. O ano ficou marcado pela ausência no Al-Hilal, polêmicas extracampo, nascimento da filha e até uma possível volta ao Santos. Veja um resumo de como foi esse 2024 do jogador brasileiro.
- Outubro de 2023, a lesão inicial
No dia 17 de outubro de 2023, Neymar fez sua última partida antes da grave lesão que o tirou por mais de um ano dos gramados. Foi durante a partida entre Brasil x Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Centenário, em Montevidéu, aos 44′ do primeiro tempo o atacante brasileiro caiu no gramado sentindo dores no joelho esquerdo.
- Janeiro de 2024, a polêmica da paternidade
No início do ano, a ex-modelo húngara Gabriella Gaspar entrou com ação na Justiça alegando que Neymar é pai de Yasmin Zóe, de 10 anos. Segundo ela alegou na época, engravidou do jogador brasileiro em 2013 depois de um jogo entre Brasil x Bolívia.
O advogado da ex-modelo, Angelo Carbone, contou ao jornal “O Estado de S.Paulo”, que Gabriella tentou contato várias vezes com a família de Neymar, através dos pais e da irmã do jogador. A mulher também teria enviado uma carta ao Instituto Neymar Jr., e deixado mensagens no perfil de Neymar no Instagram.
“Procuro Neymar e sua família desde o início, mas infelizmente não obtive resposta. Procurei a mídia e depois um advogado por causa da minha filha. No começo eu queria resolver isso sem ir ao tribunal, mas percebi que isso não levaria a nada. Tudo tinha que acontecer assim. Gostaria de ter resolvido tudo fora dos tribunais para que o processo não demorasse muito”, disse Gabriella ao “O Estado de S.Paulo”.
Ainda de acordo com informações divulgadas na época, Gabriella pediu na Justiça que Neymar faça teste de DNA para confirmar a paternidade, e uma pensão alimentícia de R$ 160 mil.
- Julho de 2024, nascimento da filha Helena
Helena é a terceira filha de Neymar, ela é fruto do relacionamento do jogador com a influenciadora Amanda Kimberlly, e nasceu no dia 3 de julho. Outra polêmica na vida do atleta envolveu o nascimento de Helena: Neymar na época ainda vivia um relacionamento com Bruna Biancardi, mãe da segunda filha do jogador, Mavie, e rumores de uma traição surgiram.
Helena nasceu na mesma maternidade que a ‘meio irmã’ Mavie. Além das duas meninas, Neymar é pai de Davi Lucca, de 13 anos, filho do jogador com a atleta Carol Dantas.
- Outubro-Novembro de 2024, recuperação e nova lesão
Depois da partida nas eliminatórias Neymar ficou sem entrar em campo até o dia 21 de outubro de 2024, quando entrou aos 31′ do segundo tempo da partida entre Al-Hilal e Al-Ain, pela Champions League da Ásia. Neymar atuou por cerca de 28 minutos, o Al-Hilal venceu o jogo por 5×4, mas o brasileiro não marcou gols.
Neymar ainda tentava voltar ao ritmo de jogo depois do tempo fora quando no dia 4 de novembro de 2024, na partida entre Al-Hilal x Esteghlal, também pela Champions da Ásia, ele precisou ser substituído com dores. Foi diagnosticada uma ruptura no tendão da coxa esquerda e não atuou mais.
- Novembro-Dezembro de 2024, Al-Hilal estuda rescisão de contrato
Neymar chegou à Arábia Saudita com status de ser um dos três jogadores mais bem pago do país, mas com as lesões ele praticamente não jogou com a camisa do Al-Hilal. Não pôde ser inscrito na Saudi Pro League por causa do limite de vagas para jogadores estrangeiros.
O clube estuda uma rescisão amigável em janeiro de 2025, e existe uma preocupação financeira por parte do Al-Hilal que não contou com o retorno vindo da presença do jogador nos jogos e com a visibilidade, entre elas trazer embaixadores para sediar a Copa do Mundo de 2034.
De acordo com o site “UOL”, em outubro, a diretoria do clube saudita já estudava a possibilidade de uma rescisão de contrato com o craque. A situação ganhou peso após a nova lesão.
- Dezembro de 2024, possível volta ao Santos
Com os rumores da suposta rescisão com o Al-Hilal, começou a ser especulado os possíveis destinos de Neymar, entre eles a volta ao Santos, clube que foi revelado e jogou os primeiros anos da carreira antes de ser transferido para o Barcelona.
Segundo informação do jornalista argentino César Luis Merlo, especializado no mercado de transferências, o clube paulista tem um acordo fechado para a volta de Neymar.
O Santos estaria trabalhando com a ideia de repatriar o camisa 10 em julho, assim que o contrato com o Al-Hilal acabar. Mas se existir um acordo amigável entre as duas partes esse plano pode ser concretizado antes e Neymar chegaria no Peixe já no começo de 2025.
Recentemente Neymar disse em entrevista a um programa francês, que quer jogar a quarta Copa do Mundo. No Santos ele pode ter uma oportunidade de voltar a jogar em alto nível depois da grave lesão no joelho e conquistar uma vaga na Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo de 2026.
- Dezembro 2024, pai pela quarta vez
Neymar e Bruna Biancardi anunciam nesta quarta-feira de Natal (25/12), que estão à espera da segunda filha do casal. Pelas redes sociais, eles revelaram a notícia e o sexo do bebê, que será uma menina. O casal já tem uma filha, Mavie, de 1 ano.
“Estamos vivendo uma fase tããão gostosa, e não poderíamos deixar de compartilhar com vocês que ELE mais uma vez ouviu nossos pedidos e confirmou os nossos planos!
SEJA BEM VINDA FILHAAAAAA ♥️🎉🙏🏼
Que você venha com muita saúde! Estamos te esperando pra completar ainda mais a nossa família 🙂 Deus nos proteja de todo o mal, AMÉM!”, diz a postagem de Neymar e Bruna Biancardi no Instagram.
Com informações do Lance.