Série B

Revoltado com arbitragem, maqueiro do Náutico viraliza em derrota para o Vila Nova

Árbitro da partida, Jean Pierre, relatou em súmula as ofensas de Natanael Alves que deixou cair a maca em que carregava Wagner, do Tigre

Após ofender o árbitro em campo, maqueiro deixou Wagner cair na saída do gramado e então correu. Foto: Reprodução

A partida entre Náutico e Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na noite desta última sexta-feira (19) reservou um momento no mínimo curioso. Após a virada do time goiano, com o gol marcado pelo zagueiro Rafael Donato, que garantiu a vitória por 2 a 1, o maqueiro do Timbu chamou a atenção ao cobrar e ofender o árbitro da partida Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) e depois ao derrubar o meio-campista Wagner, do Colorado, fora do gramado.

O duelo entre as equipes já estava em seus acréscimos quando o meia Wagner desabou em campo e pediu atendimento. O maqueiro, identificado pela súmula como Natanael Alves, chegou e atirou a maca no chão e então começou a ofender o árbitro da partida. Após o atleta do Vila Nova ser atendido, ele foi carregado até o lado de fora, mas Natanael simplesmente soltou e deixou o jogador cair e então saiu correndo, já que havia sido expulso.

“Aos 3′ (três minutos) de acréscimos do segundo tempo, foi solicitado a entrada dos maqueiros para a retirada de um atleta do Vila Nova fc. ao chegarem próximo ao atleta, o maqueiro sr. natanael alves de andrade atirou a maca contra o chão de maneira acintosa e desrespeitosa, quase atingindo o atleta lesionado. Nesse momento passou a reclamar de minhas decisões com as seguintes palavras: “vocês tão nos roubando, ta de sacanagem, foi pênalti, ta nos roubando, vai tomar no c*”. nesse momento o outro maqueiro sr. carlos eduardo correia de araújo também passou a proferir as seguintes palavras: “ta de brincadeira, vai tomar no c*, veio só pra nos roubar”. A partir desse momento expulsei os dois maqueiros. informo ainda, que ao retirar o atleta na maca, o sr. natanael alves de andrade, no momento em que chegou fora do campo de jogo, simplesmente atirou a maca ao solo derrubando o atleta do vila nova fc sr. wagner número 17 que não teve nenhum tipo de agravamento em sua condição”, relatou Jean Pierre na súmula.

A principal reclamação por parte do maqueiro e da torcida foi um possível pênalti de Alex Silva, mas o VAR revisou e entendeu não ter acontecido um toque no braço do atleta. Com o resultado, o Vila Nova ultrapassou o Náutico, que foi para a lanterna, mas ainda está dentro da zona do rebaixamento. O Tigre volta aos gramados na quinta-feira (25), contra o Sampaio Corrêa, às 19h (horário de Brasília), no Onésio Brasileiro Alvarenga.