Dono da melhor campanha da primeira fase da Superliga, o Rexona-Ades segue soberano na competição. Nesta terça-feira, a equipe do Rio de Janeiro venceu mais um duelo contra o Pinheiros/Klar por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/19, no ginásio do Tênis Clube, na Tijuca, e classificou-se para as semifinais da competição.
No jogo de ida, sábado, em São Paulo, as cariocas venceram pelos mesmos 3 sets a 0. Com os dois triunfos, as atuais campeãs chegam às semifinais com a marca de 22 vitórias seguidas na Superliga – a última derrota aconteceu em novembro de 2015, contra o Vôlei Bauru.
Mesmo sem a ponteira Gabi, uma das principais jogadoras da equipe, as comandadas de Bernardinho não sentiram grandes dificuldades diante das paulistas contando com Régis na posição. Ao final do duelo, o Pinheiros viu duas atletas se despedirem das quadras: a líbero Verê e a ponteira Ana Paula.
Nas semifinais, o Rexona-Ades terá pela frente o grande rival Vôlei Nestlé/Osasco. O primeiro duelo entre as principais equipes do vôlei brasileiro acontecerá na próxima terça-feira, em Osasco, e o segundo na sexta-feira (25), no Rio. Caso necessário, a terceira partida acontece dia 29. O Rio busca seu quarto título consecutivo na Superliga, e o 11º no geral.