Futebol de Base

Rian comemora mais um título pelo Vila Nova e fala sobre fase artilheira: “Sem a ajuda dos meus companheiros, nada seria possível”

Lateral-direito que atua também como volante foi autor de quatro gols na Copa Goiás Sub-20

O Vila Nova se sagrou campeão da Copa Goiás Sub-20 na última segunda-feira (4) ao vencer o Goiás por 2 a 1, na Serrinha. Quem levantou mais um troféu pelo clube colorado foi o lateral-direito Rian Caio, autor de quatro gols na competição.

“Levei essa competição como uma oportunidade para estar mostrando meu futebol e sobre os gols é o meu primeiro ano que faço tantos como eu fiz agora. Só agradecer a Deus por esse campeonato que eu pude fazer e sem a ajuda dos meus companheiros nada disso seria possível e agora é se preparar para a Copinha”, disse o atleta.

Quem é Rian Caio?

Natural de Manacapuru (AM), o lateral-direito chegou ao Vila Nova ainda em 2020 para o time Sub-17. O jogador se sagrou campeão goiano Sub-20 ainda em 2022 e nesta atual temporada, após se destacar na base, pode então atuar no time principal, estreando na vitória por 3 a 0 sobre o Morrinhos, ainda no Goianão.

Na atual temporada, Rian atuou em treze oportunidades no time principal, sendo em duas delas como titular na Série B. Além de fazer a lateral-direita, o atleta de apenas 19 anos também pode atuar como ponta e também faz a função de volante.

“Gosto de jogar de lateral, me sinto bem jogando de lateral, mas o professor Lauro me conhece bem e estou com ele ai desde o ano passado. Se me colocar de volante, de ponta, estarei à disposição, estou aqui para ajudar o Vila Nova. Graças a Deus saímos com um título aqui, contra um grande adversário que estava invicto na competição e só agradecer a Deus por esse título”, ressaltou o lateral.

Com a Copinha já em janeiro, o Vila Nova já iniciará sua preparação para a competição, onde terá pela frente no grupo 1, diante do Tanabi (cidade sede), Ponte Preta e Atlético Gloriense-SE. Rian deve estar presente no elenco colorado, mas seu nome é cotado no time principal para 2024.

“Vai depender muito da diretoria do profissional, do Lauro, do Raphinha. Pode ter certeza que independente disso darei meu melhor como fiz nesse campeonato. Se eu for pra a Copinha, se Deus quiser,  depois me apresentar no profissional”, concluiu o jogador colorado.