Richard celebra estreia do Goiás com vitória, mas quer “sabedoria” antes de duelo que pode confirmar a classificação
Equipe Esmeraldina bateu o Iape-MA na primeira rodada da Copinha e pode se classificar de maneira antecipada
O Goiás estreou com o pé direito na Copa São Paulo. A equipe Esmeraldina superou o Iape-MA por 2 a 0, na tarde desta última quarta-feira (5) e iniciou a competição na segunda colocação, atrás do Desportivo Brasil-SP, pelo saldo de gols. Agora, os goianos se preparam para voltar aos gramados no próximo sábado (8), às 15h15 (horário de Brasília), contra o Botafogo-SP.
Na próxima rodada, o Goiás pode confirmar sua classificação de maneira antecipada. Em caso de vitória diante do Botafogo-SP e se o Iape-MA não vencer o Desportivo Brasil, o time Esmeraldino já estará automaticamente na segunda fase da competição, entrando em campo na última rodada apenas para cumprir tabela.
“Não tem como ser melhor uma estreia com uma vitória assim. Os atletas tiveram um pouco de ansiedade, mas eles deram conta do recado. Fizemos um jogo competitivo, enfrentamos uma boa equipe, forte calor e uma grama fofa. Fico feliz com o grupo, a resposta que eles deram tanto na parte física, técnica e tática e agora vamos pensar no próximo confronto. Vamos somando saldo de gols, é importante para a sequência. Melhor impossível”, destacou Richard, treinador do Goiás Sub-20, para o Mais Goiás.
Com a possibilidade real de classificação, o treinador Richard, atual campeão estadual sub-20 a frente do clube, não quer empolgação. Com mais dois dias até a partida diante do Botafogo-SP, o comandante prega “paciência” e “sabedoria” para o elenco antes do duelo que pode ser decisivo.
“Com a vitória no primeiro jogo, abre essa possibilidade de confirmar a classificação (na segunda rodada). Temos que ter os pés no chão, prudência, equilíbrio, tranquilidade, vamos enfrentar uma boa equipe. Tivemos um jogo duro contra o Iape-MA, o triunfo veio através de muito suor e dedicação dos atletas. Vamos para o segundo jogo com essa chance, mas com paciência e sabedoria. Vamos jogar para ganhar, mas um empate não seria ruim, pois nos daria uma boa condição de avançar na última rodada. Trabalhar com os pés no chão, sabendo da dificuldade da competição”, completou Richard, para o Mais Goiás.