Futebol de Base

Richard fala sobre logística em primeira fase do Goiás e mostra otimismo em sua ida para a Copinha

Supervisor esmeraldino vai para a disputa de sua primeira Copinha: “Me sinto preparado”

O Goiás viajou nesta última terça-feira (2) com o destino rumo à São Paulo, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe na primeira fase ficará na cidade de Suzano, onde enfrentam os donos da casa, a Portuguesa e o Madureira. A estreia acontece dia 4, diante dos cariocas.

Quem vive a expectativa de sua primeira Copinha é Richard Vieira. O supervisor do Sub-20 chegou ainda em 2023 no Goiás e agora tem papel fundamental fora dos gramados. Ele falou da sua expectativa para o torneio.

“Me sinto totalmente preparado para essa competição. A ansiedade é grande e acho que assim como qualquer outro atleta a gente está se preparando e a programação começou desde o começo do ano para a Copinha e no segundo semestre 100% voltado para a Copa São Paulo. Uma oportunidade única para os atletas, para a gente e com certeza que sabe não saímos com um resultado melhor do que a última, que chegamos nas semifinais”,

Responsável pela logística do clube na cidade do interior de São Paulo, o supervisor explicou direito como funcionará a locomoção até a cidade e a importância de ir no ônibus do clube.

“Já vamos direto para Suzano e fazemos uma parada para as refeições. Indo de ônibus com uma perspectiva de melhor locomoção na cidade por ser o ônibus do clube e não ficarmos presos à federação paulista que também dá essas condições para a gente. Ele (ônibus) ajuda muito porque dá uma melhor locomoção para os atletas, se precisar levar em algum treino, academia ou outras alternativas, acredito que é a melhor solução para nós nesse momento”, concluiu Richard.