Rival do Palmeiras na terça, Defensa y Justicia tem mais 5 casos de covid-19
Para o duelo, o time argentino terá ao todo 10 desfalques
O técnico Sebastián Beccacece perdeu o goleiro Lautaro Amadé, os meias Enzo Fernández, Lautaro Escalante e Tomás Martínez e o atacante Eugenio Isnaldo. De acordo com o clube argentino, os jogadores estão em isolamento e apresentam boas condições de saúde, apesar do novo coronavírus.
Antes, o treinador já havia perdido o atacante Carlos Rotondi, o zagueiro Fernando Meza e o atacante Braian Romero, peças centrais na equipe. Romero, por sinal, havia marcado três gols sobre o Palmeiras na Recopa Sul-Americana. Além deles, Beccacece não poderá contar com o zagueiro Franco Paredes e o jovem atacante Nicolás González.
Desta forma, o treinador terá que usar reservas para reconstruir o time que vai reencontrar o atual campeão da Libertadores em solo argentino. Ele terá até que recorrer à base para compor o banco de reservas. Até o momento, a direção do clube argentino não demonstrou interesse público em pedir o adiamento do confronto.
O duelo terá sabor de revanche para o Palmeiras, que perdeu o título da Recopa para os argentinos. Na ida, fora de casa, venceu por 2 a 1. Mas sofreu a derrota no Allianz Parque pelo mesmo placar e, nos pênaltis, foi batido por 4 a 3.
Na Libertadores, o time paulista parece ter recuperado sua melhor forma técnica. Venceu os dois primeiros jogos, inclusive com goleada de 5 a 0 sobre o Independiente Del Valle, na rodada passada.