Série C

Robert analisa duelo de domingo, para seguir fazendo história pela Aparecidense: “Algo extraordinário”

A Aparecidense fará seu jogo mais importante na história no próximo domingo (25), quando visita…

A Aparecidense fará seu jogo mais importante na história no próximo domingo (25), quando visita o Mirassol, às 17 horas, no estádio Municipal de Mirassol. A partida vale o acesso para a Série B de 2023, tendo em vista que é o primeiro ano da Cidinha na terceira divisão nacional.

Depois de um início ruim, a Aparecidense ganhou sobrevida no segundo turno da segunda fase e voltou a sonhar com o acesso à série B, do Brasileiro. Destaque nessa reta final de competição, o meia Robert foi autor de três gols na Série C e falou sobre esse seu período no clube, onde já são quase dez anos e vivendo esse momento especial na carreira.

“Vai ser algo extraordinário. Tenho construído uma história aqui dentro do clube. Já consegui um título inédito, mas ter um acesso para a Série B vai ser algo inimaginável no começo, até por ser o primeiro ano da Aparecidense na Série C e poucas pessoas acreditavam. Internamente sempre acreditamos e vai ser algo histórico para mim, para o clube, para a cidade. Então eu fico feliz de estar construindo uma história tão importante assim”, ressaltou o meia.

Em seu primeiro ano na Série C, o objetivo em questão era a permanência, mas após a chegada de Moacir Júnior e a sequência de resultados positivos fizeram com que o foco fosse outro, a subida de divisão. O meia falou sobre a equipe seguir acreditando desde o início e projetou duelo contra o Mirassol.

“Não chegamos aqui por acaso ou sorte, internamente sempre trabalhamos forte pra chegar aqui e sabíamos da qualidade e competência do nosso grupo. O time estava jogando bem, porém não estava vencendo, a mentalidade sempre foi de buscar o acesso, ficou difícil no início, mas nunca paramos de acreditar. O duelo contra o Mirassol será o jogo mais importante da história do clube, um jogo de acesso à série B, então é um jogo que devemos estar concentrados do início ao fim para conseguirmos nosso objetivo”, concluiu Robert.