Robson Bambu presta depoimento e se diz inocente da acusação de estupro
Acompanhado de sua advogada, o jogador permaneceu na delegacia por quatro horas e respondeu todas as questões levantadas
O zagueiro Robson Bambu, do Corinthians, prestou depoimento à polícia na última sexta-feira (11) e alegou ser inocente da acusação de estupro de vulnerável. Acompanhado de sua advogada, o jogador permaneceu na delegacia por quatro horas e respondeu todas as questões levantadas pelos investigadores que cuidam do caso.
A mulher que faz a acusação de estupro de vulnerável alega que teria saído com uma amiga, o jogador do Corinthians e Pezinho, amigo do atleta, para uma balada na cidade de São Paulo no dia 2 de fevereiro. Depois da festa, já pela manhã, os quatro foram a um hotel e, de acordo com o relato, a vítima teve relação sexual com Pezinho em um dos quartos do local, enquanto o zagueiro teria dormido com sua amiga em outro quarto.
Ao acordar, a vítima informou que se surpreendeu com Robson deitado ao seu lado, nu, e introduzindo um dedo em sua vagina. O jogador, em depoimento à polícia, negou as acusações.
“Em 4 horas de depoimento, acompanhado pela advogada Fernanda Tórtima, Robson esclareceu em detalhes todas as questões levantadas pela delegada. Inclusive o fato de que não teve relações com a autora do relato, mas sim com sua amiga, em um hotel da capital. E que, nesse hotel, esteve no quarto do amigo por cerca de 10 minutos apenas para acordá-lo em função de um compromisso em comum. Robson se colocou à disposição das autoridades para prestar novos esclarecimentos a qualquer momento, para desmentir a história inventada a seu respeito”, afirmou a assessoria do atleta à reportagem.
O Corinthians, empregador de Robson Bambu, acompanha o caso de perto e aguarda um posicionamento das autoridades. O jogador pertence ao Nice, da França, e está emprestado ao clube do Parque São Jorge até o fim desta temporada. Por enquanto, o defensor não foi inscrito no Campeonato Paulista.