Robson Conceição poderá conquistar na 6ª feira a maior vitória do boxe brasileiro
Ele vai ter pela frente um campeão unificado, apontado como um dos maiores nomes da atualidade da nobre arte norte-americana
Robson Conceição poderá conquistar na sexta feira a maior vitória do boxe brasileiro em todos os tempos. O campeão olímpico na Rio/2016 vai enfrentar o norte-americano Shakur Stevenson, dono dos cinturões dos superpenas, versão Organização Mundial e Conselho Mundial de Boxe.
O desafio de Robson é o maior já enfrentado por um pugilista nacional. Ele vai ter pela frente um campeão unificado, apontado como um dos maiores nomes da atualidade da nobre arte norte-americana, invicto e dentro de sua cidade natal, Newark, em Nova Jersey.
Esta missão de Robson supera até mesmo a de Francisco Tomas da Cruz, que, em 1987, encarou o mexicano Julio Cesar Chavez, em Nimes, na França, e apesar de aceitar a troca de golpes com o lendário rival, acabou nocauteado no terceiro assalto.
Robson vai tentar repetir o feito de Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino Popó Freitas, Valdemir Sertão Pereira e patrick Teixeira, os outros brasileiros que se sagraram campeões mundiais no boxe.
Aos 25 anos, Stevenson, medalha de prata na Olimpíada do Rio/2016, entre os pesos-galos, soma 18 vitórias, com nove nocautes. Ele mede 1,73 metro de altura e envergadura.
Campeão olímpico no Rio/2016 entre os penas, Robson tem 33 anos e acumula 17 vitórias (oito nocautes) e apenas uma derrota. Ele tem 1,79 metro de altura e 1,78m de envergadura.
O duelo entre Robson Conceição e Shakur Stevenson vai ter transmissão ao vivo do Canal Combate.