Rodrigo Caio lamenta lesão, mas diz que voltará ‘melhor’ no São Paulo
Defensor lamenta a lesão, sofrida no sábado durante o jogo contra o Criciúma, mas mostra confiança em uma boa recuperação
Rodrigo Caio não se abateu com a notícia de que ficará afastado dos gramados por até oito meses, em razão da ruptura do ligamento cruzado anterior do seu joelho esquerdo. O defensor do São Paulo lamentou a lesão, sofrida no sábado durante o jogo contra o Criciúma, mas mostrou confiança em uma boa recuperação.
“Estou muito triste, porque é algo inesperado, principalmente nesse momento da minha carreira. Mas minha cabeça está tranquila sei que agora vou ter que ter muita paciência, vou fazer um esforço pra eu voltar bem, e ainda melhor”, afirmou o jogador que completará 21 anos no dia 17. “Tenho que levantar a cabeça, sei que Deus vai me proteger e me dar muita força pra superar tudo isso”, afirmou o jogador.
Apesar da juventude, Rodrigo Caio já tem um pequeno histórico de lesões graves. No juvenil, fraturou a patela do joelho. Em 2011, foram duas contusões no joelho esquerdo, o mesmo que sofreu a ruptura no fim de semana. Ele conta com essa experiência para não se abalar e buscar a recuperação.
“Eu acredito muito na minha força. Já passei por uma lesão muito grave e não vai ser mais uma lesão que vai me abater e deixar que eu não realize meus sonhos. Acredito que todas as pessoas que gostam de mim vão rezar e torcer por mim, e isso me dará ainda mais força pra superar esse momento”, declarou.
O zagueiro aposta na disciplina e no empenho na fisioterapia para voltar a jogar o mais rápido possível. “Se você fizer as coisas certas, volta bem, já tive uma lesão grave, passei por ela, e vou trabalhar muito pra passar por essa também da melhor forma possível”, afirmou o jogador, que não entrará mais em campo neste ano. Seu retorno deve acontecer somente a partir de fevereiro de 2015.