Rodrigo Garro, do Corinthians, presta depoimento após acidente e é liberado, diz jornal
Jogador se apresentou às autoridades na Argentina e está em casa
O jogador do Corinthians, Rodrigo Garro, prestou depoimento após o acidente neste sábado (04/01), em La Pampa, na Argentina, envolvendo um motociclista que não resistiu aos ferimentos. As informações são do jornal Olé, da Argentina. De acordo com a Rádio Itatiaia, Garro foi liberado pelas autoridades.
De acordo com o Olé, o acidente aconteceu na cidade de General Pico, na província de La Pampa. O carro que Rodrigo Garro dirigia bateu de frente com o motociclista identificado como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que morreu no local.
Segundo informações preliminares divulgadas pelos veículos de imprensa que acompanham o caso, Rodrigo Garro teria testado positivo para ingestão de bebida alcoólica e não teve ferimentos graves.
A Rádio Itatiaia apurou que neste momento a investigação é conduzida como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Isso pode mudar caso as investigações apontem novas possibilidades de acordo com as provas recolhidas.
Corinthians
Garro chegou ao Corinthians no início de 2024 e foi um dos destaques do time na temporada passada. Ele tem passagens pelo Talleres e Instituto de Córdoba, ambos da Argentina.
Ainda segundo a rádio, o Corinthians está em contato com o advogado do jogador, e segue apurando as informações. Enquanto acompanha as investigações o clube não se manifestará sobre o assunto.
A reapresentação do elenco do Timão está marcada para terça-feira (07/01). Até o momento, o jogador deve retornar ao CT Joaquim Grava para o início da pré-temporada.