Rodrigo Gelado atrai interesse de equipes da Série A para a próxima temporada
Jovem lateral do Vila Nova pode deixar o clube Colorado nos próximos meses
Em meio a reta final da temporada, diversos clubes já começam a se movimentar pensando em 2024. Enquanto o Vila Nova segue sonhando com o acesso para a Série A, ainda mais após a vitória diante do Botafogo-SP, o clube precisa administrar o interesse de algumas equipes em uma das suas principais revelações, o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado. O atleta chamou a atenção e equipes como Vasco e Cruzeiro já sondaram para saber a sua situação no Colorado.
Natural de Salvador-BA, Rodrigo Gelado chegou ao Vila Nova em 2022 para a categoria sub-20. Após se destacar na base, incluindo o time de Aspirantes que chegou a semifinal do Campeonato Brasileiro, foi promovido ao time principal em 2023. Nesta temporada, são 45 jogos realizados pelo Colorado, com um gol marcado e três assistências.
O interesse no jogador do Vila Nova não é recente. Na janela do meio do ano ele também recebeu sondagens, mas nenhuma proposta oficial. Ele permaneceu no Colorado e segue sendo titular da posição. Apesar da sondagem recente de Vasco e Cruzeiro, outros clubes como Santos e Corinthians também já perguntaram sobre o atleta nos últimos meses.
Rodrigo Gelado possui contrato com o Vila Nova até o fim de 2025 e só será liberado pelo time goiano em caso de uma compensação financeira. Como a janela de transferências já está fechada, qualquer negociação só será válida a partir do término desta temporada. Enquanto isso, o atleta segue concentrado com o Colorado em busca do acesso para a Série A.
Com a vitória diante do Botafogo-SP, por 3 a 1, o Vila Nova chegou aos 51 pontos e está a três do Guarani, o atual quarto colocado. Apesar disso, os adversário do Tigre ainda não atuaram nesta rodada e o Colorado precisará esperar até a próxima segunda-feira (16) para saber a sua real posição na classificação. O próximo duelo dos goianos será diante da Tombense, na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), em Minas Gerais.