Dono da vaga

Rodrigues destaca bom momento pela Aparecidense após chegada de treinador: “Aprendo muito com ele”

Lateral-esquerdo já atuou em vinte e cinco partidas na temporada e segue sendo titular mesmo com a mudança de treinador

Melhor lateral da campanha do título em 2021, jogador vem fazendo história, agora na Série C. Foto: Luís Gustavo

A Aparecidense vem fazendo uma excelente Série C, ainda mais após a chegada do treinador Moacir Júnior. O comandante chegou na equipe que se encontrava há duas posições acima da zona de rebaixamento e hoje a equipe briga para ficar na zona de classificação para a segunda fase.

Quem vem mostrando segurança no lado esquerdo é o lateral Gabriel Rodrigues. O jogador que fez parte do título da Aparecidense na Série D, segue sendo titular, agora na Série C. Ele falou sobre esse momento na carreira de constante evolução, principalmente com a camisa do Camaleão. Já são vinte e cinco jogos na temporada.

“Com certeza estou muito feliz aqui na Aparecidense. Desde o dia que cheguei até nos dias de hoje, me vejo como outro jogador, tenho evoluído bastante o meu jogo e trabalhado bastante em algumas deficiências para ajudar ainda mais minha equipe e consequentemente melhorar ainda mais a minha performance. Graças a Deus tivemos o nosso acesso e título ano passado e estamos no caminho com bastante luta e entrega pro nosso objetivo deste ano”, disse Rodrigues.

O camaleão brigava até então para escapar da zona de rebaixamento, mas com a vinda de Moacir Júnior, o treinador resgatou no elenco o espírito de equipe e com sua experiência na competição fez os jogadores entenderem a forma de jogar e hoje vem colhendo os frutos. A Aparecidense está atualmente na 7ª colocação estando apenas dois pontos do segundo lugar. Gabriel falou sobre a chegada do comandante.

“O professor Moacir Júnior é um excelente profissional tenho aprendido bastante com ele. Um cara bem vivido no futebol então estou sempre atento no que ele fala, pois a maioria das coisas  que ele fala realmente acontecem no campo e no dia a dia . A gente sempre lutou bastante desde o começo mas as coisas não estavam fáceis mas nunca paramos de acreditar no potencial do nosso time, pois mantivemos a base do título do ano anterior e estávamos bastante entrosados e somos todos bastante guerreiros e companheiros. O professor Moacir veio pra cá já conhecendo o nosso time pois tínhamos nós enfrentados na semifinal da Série D entre Abc e Aparecidense. Ele é um excelente condutor de grupo e nos deu uma sacudida no nosso ambiente, fortaleceu nosso companheirismo que já tínhamos muito e ele soube ainda elevar isso no nosso ambiente aí as coisas andaram de um jeito impressionante. Hoje somos uma família no dia a dia e no dia do jogo somos a tropa. Esperamos conquistar essa vaga e vamos dar o nosso melhor pra que isso aconteça. Que a gente possa surpreender ainda mais o Brasil conquistando o objetivo que e o acesso pra Série B”, concluiu o lateral-esquerdo.

No próximo sábado (30), a Aparecidense volta a campo e recebe o Atlético Cearense, às 15 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo.