polêmica

Roger Flores alfineta Arana após jogador ser ameaçado: “Você incitou a violência”

Roger Flores relembrou episódio em que Guilherme Arana o criticou com xingamentos após uma análise do comentarista

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após o lateral-esquerdo do Atlético-MG Guilherme Arana receber supostas ameaças por torcedores do Galo, o comentarista Roger Flores alfinetou o atleta ao relembrar um episódio ocorrido em outubro deste ano, quando Arana criticou com xingamentos uma análise feita por Roger. Na ocasião, o jogador da equipe mineira postou a seguinte mensagem em suas redes sociais: “Roger Flores, continue falando mer** que vou chamar o Lúcio pra te dar outro cacet*”.

A publicação de Arana foi feita no dia 19 de outubro, após o Galo eliminar o Vasco na semifinal da Copa do Brasil. A postagem do lateral foi uma referência a um caso que ocorreu em 2000, onde Lúcio, zagueiro da seleção na época, deu uma cabeçada em Roger Flores durante uma discussão em um jogo.

“Provavelmente por pilha de um ou outro amigo você posta citando meu nome, não sei se pra fazer graça pra torcida, por causa de rivalidade entre Cruzeiro e Atlético, e você cita, ‘vou chamar fulano de tal pra te pegar’, incitando a violência”, disse o Roger durante um programa esportivo na noite desta segunda-feira (2/12).

“Nesse jogo especificamente, falei que o lado esquerdo do Atlético não estava funcionando bem, que de repente o Arana precisaria de uma mudança e tal. Não passou disso, na mais honesta e simples avaliação, até porque acho que eu te elogiei muito mais vezes do que te critiquei”, completou Roger.

Para o comentarista, Arana sofre com o que ele próprio teria incitado há algumas semanas. “Você incitou a violência para com outra pessoa. E hoje você tá sentindo na pele. Esses mesmos torcedores que você fez graça pra ir lá e xingarem outra pessoa, estão te xingando, estão te cobrando, o que eu acho muito errado. Então é só pra você rever que as atitudes” refletiu.

“Sábado (dia da final da Libertadores) foi um dia ruim. Você também não jogou bem. E as avaliações do jogo foram feitas no jogo. Não guarde mágoa, não vou analisar suas próximas partidas com rancor. Vou ser o mais isento e parcial possível. Se jogar bem, vou te elogiar como sempre fiz. Se jogar mal, vou pontuar como sempre fiz. Então é só um recadinho pra que você pense um pouquinho quando você quiser incitar violência pra outra pessoa, até um companheiro de profissão sua. Valeu?”, finalizou o comentarista.