Rogério Cruz entrega à Câmara de Goiânia projetos de Lei que destinam áreas para FGF e Goiânia Esporte Clube
De acordo com a justificativa das propostas, as duas áreas encontram-se desocupadas, sem fins específicos de uso
Rogério Cruz, prefeito de Goiânia, entregou dois projetos de Lei à Câmara Municipal de Goiânia que tratam da desafetação de duas áreas públicas do município para entidades esportivas. A ação ocorreu durante visita aos vereadores nesta última quinta-feira (7). A primeira proposta destina um espaço para a Federação Goiana de Futebol (FGF), no Setor Sítio de Recreio Mansões Bernardo Sayão, com área de 32.011,56 metros quadrados. Objetivo é instalar um centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), destinado à realização de ações sociais na área do futebol.
O segundo projeto de Lei autoriza a cessão de área com 36.763,07 metros quadrados, por meio de permissão de uso, ao Goiânia Esporte Clube, situada entre a Avenida Toronto, Rua MDV-21, Rua MDV-22 e Rua MDV-27, loteamento Moinho dos Ventos. A desafetação é para que seja construída no terreno a sede e o centro de treinamento do clube.
De acordo com a justificativa das propostas, as duas áreas encontram-se desocupadas, sem fins específicos de uso, “o que implica em não estar cumprindo com as funções sociais de maneira apropriada”.
Para justificar a cessão da área no Recreio Mansões Bernardo Sayão, que contempla a FGF, o prefeito Rogério Cruz ressalta que a administração pública municipal consegue atribuir-lhe uma função social relevante e promover uma utilização mais eficiente em benefício da população goianiense. “Essa iniciativa também demonstra o interesse e comprometimento da administração municipal em agir na promoção do esporte, lazer e bem-estar dos cidadãos, ao buscar alternativas para a prática de esportes e a criação de vínculos sociais”, pontua.
De igual forma, o município argumenta que a destinação da área para o Goiânia Esporte Clube, que cumpre com as funções sociais de maneira apropriada. “Trará importantes benefícios aos atletas, dirigentes, profissionais e à sociedade, em virtude dos projetos sociais a serem desenvolvidos, com a criação de um centro olímpico e escolinha de futebol para crianças carentes”, pontua o prefeito.