Futebol Nacional

Ronald retorna ao Água Santa após empréstimo ao Vila Nova e espera viver campanha semelhante a de 2023 pelo Netuno

Atacante de 26 anos foi vice-campeão Paulista pelo clube na temporada passada

Ronald em ação pelo Vila Nova, na disputa da Série B. Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

Em reta final de preparação para a estreia no Campeonato Paulista de 2024, o atacante Ronald falou sobre a expectativa do time para o estadual deste ano após chegar na final contra o Palmeiras na temporada passada. O jogador que já vai para o seu terceiro Paulistão na carreira comentou sobre o que espera do torneio.

“Todo mundo sabe do nível do Paulistão, e para mim, poder novamente jogar a competição é uma honra. Fizemos história ano passado e pode ter certeza que estamos ainda mais sedentos para viver coisas grandes novamente. Vamos lutar e dar o nosso máximo para brilhar em 2024 também”, contou.

Em 2023, o jogador também atuou pelo Vila Nova, equipe que brigou até as rodadas finais pelo acesso à elite do futebol brasileiro na Série B. Foram 22 jogos pelo clube goiano, com um gol marcado e uma assistência. Formado nas categorias de base do Internacional, onde também se profissionalizou, o atacante atuou por clubes como Botafogo (onde foi campeão da Série B em 2021), Botafogo-SP e Novorizontino. Ronald também falou sobre essas experiências na carreira.

“Me sinto honrado da minha trajetória profissional. Ganhei títulos importantes e joguei em clubes de expressão no futebol brasileiro. Nosso grupo aqui no Netuno não é diferente, são muitos jogadores com bagagem e todos temos algo a acrescentar. Espero poder passar o que eu sei para agregar nessa parte também. Confio nesse grupo e tenho sensação de que vamos chegar longe novamente”, disse.