Atlético Goianiense

Ronaldo admite ansiedade antes de rodada final e diz não se arrepender de declaração polêmica: “No calor do jogo”

Goleiro rubro-negro chegou a falar após derrota em clássico: "O Vila está empolgado agora, não sei para quê."

Dias decisivos para o Atlético Goianiense, que tem a chance de retornar a Série A. A equipe rubro-negra recebe neste sábado (25), o Guarani, às 17 horas, no estádio Antônio Accioly. Porém, o clube ainda conta com resultados dos adversários, para confirmar seu acesso.

Um dos resultados que o Atlético Goianiense conta em caso de vitória é do seu rival, o Vila Nova. O time não pode vencer para o rubro-negro passar na tabela e uma declaração polêmica de Ronaldo no confronto entre as equipes veio a tona esta semana. Após a derrota ele declarou: “O Vila está empolgado agora, não sei para quê.”

“Não me arrependo. Foi no calor do jogo, faz parte, todo mundo fala. Do mesmo jeito que me provocaram, eu só falei também ali no calor do jogo. Faz parte, ainda mais se tratando de um clássico, da rivalidade local. A gente sai estressado do jogo. Falei muito da arbitragem também. Falei do Vila, não me arrependo, mas em nenhum momento debochei e falei que o Vila não teria mais chances. Cada um interpreta do jeito que acha que deve. Alguns vão usar como motivação, outros vão achar que eu debochei. Mas não ligo e não me arrependo de ter falado. Em nenhum momento quis desmerecer ninguém”, disse o goleiro.

O goleiro então voltou a pregar foco total no confronto diante do Guarani, adversário nesta última rodada. Em quinto na tabela, o Atlético Goianiense precisa vencer seu confronto e ainda terá que contar com o tropeços de Juventude ou do próprio Vila para ter chances de subir. O goleiro admite que a ansiedade é grande, mas não vê isso necessariamente como algo negativo.

“Costumo falar que ansiedade não é uma coisa tão ruim, quando você sabe levar ela. Tem sido uma ansiedade boa. Temos trabalhado bastante e com muito foco, sabendo da importância dessa semana para nosso ano. Somos campeões goianos, mas se não conseguirmos o acesso talvez não coroe nosso ano. Então, todos sabem da responsabilidade. Infelizmente não depende só de nós, mas só podemos controlar o que fazemos dentro de campo. Vamos entrar focados, fazer um grande jogo e, a depender dos resultados, tentar esse acesso tão sonhado”, concluiu Ronaldo.