Ronaldo declara que sonha em ser presidente da CBF: “Estou extremamente preparado”
Ex-atacante da seleção quer assumir o comando e disse que o futebol brasileiro precisa de mudanças grandes
O ex-jogador da seleção brasileira Ronaldo Nazário, disse que sua ideia de ser presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não mudou, e que se sente “extremamente preparado” para assumir a função. Para Ronaldo, o futebol brasileiro precisa de grandes mudanças, mas segundo o pentacampeão mundial, sua vontade não significa que ele é candidato ao cargo.
A declaração de Ronaldo aconteceu durante um leilão beneficente promovido pela Fundação Fenômenos. O ex-jogador campeão do mundo duas vezes com a seleção brasileira, tem no currículo a experiência de gestão que fez no Cruzeiro, quando foi proprietário do clube e estava diretamente envolvido na gestão esportiva. Atualmente Ronaldo é gestor do clube espanhol do Real Valladolid.
“Há muito anos já falo da minha ideia de um dia ser presidente da CBF, e isso não mudou, vamos aguardar o momento certo de fazer isso acontecer. Estou extremamente preparado para esse momento. Obviamente o futebol brasileiro precisa de mudanças grandes”, disse Ronaldo.
Apesar da declaração, ele admitiu que isso não quer dizer nada. E mesmo com a vontade de assumir a gestão da CBF, ainda não é candidato oficial ao pleito e nem tem eleições previstas de forma antecipada para substituir o atual presidente da entidade.
“Mas não quer dizer absolutamente nada, não sou candidato, não tem eleição a vista é só a minha vontade que não mudou de muito tempo pra cá”, finalizou.
Vale lembrar que a imprensa internacional noticiou, na última semana, que Ronaldo quer ser o presidente da entidade. Além de assumir o cargo, o Fenômeno poderia trazer o técnico espanhol Pep Guardiola para treinar a seleção brasileira.