Candidatura

Ronaldo Fenômeno anuncia que irá concorrer à presidência da CBF

O ex-dono do Cruzeiro já tem negociações avançadas para a venda de seu outro clube, o Valladolid, da Espanha, e promete se dedicar inteiramente ao processo eleitoral

O ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno anunciou, nesta segunda-feira (16/12), sua intenção de se candidatar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sucedendo Ednaldo Rodrigues. O principal motivo que levou o empresário a tomar essa decisão é a vontade de reconectar a Seleção Brasileira com os torcedores, além de uma grande preocupação com a gestão da entidade.

“Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são as pessoas parando e pedindo para eu voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro de campo quanto fora”, afirmou Ronaldo.

O processo eleitoral para a presidência da CBF já está em andamento, com a eleição marcada para ocorrer entre os meses de março de 2025 e 2026. Para oficializar sua candidatura, Ronaldo precisará do apoio de, no mínimo, quatro clubes e quatro federações estaduais. Para conquistar esse respaldo, o ex-jogador planeja realizar uma série de viagens por todo o Brasil em busca de alianças.

Atualmente, Ednaldo Rodrigues ocupa a presidência da CBF até março de 2026, mas o estatuto da entidade permite que ele convoque as eleições a partir de um ano antes do término de seu mandato. A data exata da eleição ainda não foi definida.