PRESIDENTE

Ronei Freitas é aclamado como novo presidente da Federação Goiana de Futebol

Após 15 anos sob o comando de André Pitta, a Federação Goiana de Futebol terá…

Após 15 anos sob o comando de André Pitta, a Federação Goiana de Futebol terá um novo presidente. Na manhã desta terça-feira (23), Ronei Freitas, de 58 anos, foi aclamado como o mais novo dirigente máximo da FGF e estará no cargo de presidente entre janeiro de 2023 e dezembro de 2026.

Ronei Freitas, que é natural de Itumbiara, tem vasta experiência dentro da Federação Goiana de Futebol e em cargos dentro do futebol. O novo dirigente também esteve ao lado de André Pitta em seus últimos mandatos e até então era o atual vice-presidente. Além de Ronei, a chapa “FGF Unida”, também conta com Yuri Pires, de 20 anos, e Wilson Queiroz, de 38 anos.

A aclamação de Ronei Freitas ocorreu no Castro’s Park Hotel, no setor Oeste, em Goiânia e contou com representantes de 62 das 64 entidades com direito a voto na Federação. Apenas o presidente do Crac, Roberto Silva, com dengue, e o representante da Liga Desportiva Riorverdense, com problemas na documentação junto à FGF, não compareceram.

Em relação ao novo trabalho, Ronei Freitas destacou os principais objetivos dentro da FGF. “A responsabilidade de substituir o André (Pitta) não será fácil. Ele fez um excelente trabalho, fortaleceu o futebol goiano, eu analiso que o primeiro desafio é fazer uma administração melhor ou igual a dele. Agora temos de ter muita humildade e muito profissionalismo para continuar crescendo o futebol goiano”, disse.

O novo presidente da Federação Goiana também destacou que possui várias ideias e quer seguir fortalecendo o principal projeto da FGF, o Campeonato Goiano. “Temos vários projetos, o Campeonato Goiano é onde temos de trabalhar ainda mais, tentar melhorar ele. Por isso adiantamos as eleições para agora, porque facilita, é um ano atípico, com eleições partidárias, Copa do Mundo e em conjunto com o André, que estará até o final do ano, que a gente possa desenvolver bons projetos e captar patrocinadores para fazermos um Goianão forte”, frisou.