Loucuras do Futebol

Rumo à Natal: Torcedor do Vila Nova viajará mais de 10 horas para acompanhar possível acesso

Contador Marck Blaser adiantou trabalho e agora conta as horas para ver colorado na Série : “Esperei a vida inteira”

A torcida do Vila Nova vem provando cometer loucuras para ver o acesso de seu time na Série A. O marco pode significar a primeira vez na história que o time colorado disputa a elite nacional (na era dos pontos corridos). Muitos torcedores estão dispostos a presenciar esse acontecimento de perto, no caso, em Natal.

Um desses torcedores se trata do contador Marck Blaser. Colorado desde o nascimento, ele revelou em exclusividade ao Mais Goiás sonhar com esse momento há muito tempo. Confiante no Vila Nova, ele já está indo rumo a Natal podendo ver seu time fazer história.

“É o momento que eu e todo torcedor do Vila Nova esperou a vida inteira. Esse ano foi muito especial, brigamos na parte de cima e criou-se uma boa expectativa o durante todo o campeonato. Por algum momento pareceu que ia escapar pelas mãos, mas a reta final foi surpreendente e hoje estamos a um jogo de realizar nosso sonho”, disse o torcedor.

Apesar do possível acesso ser histórico, não foi a maior loucura de Marck para ver seu clube nos estádios de todo Brasil. Com 37 anos, ele garantiu passar perrengues para acompanhar o Tigrão. Agora na fase boa, ele vive um sonho de poder ver seu clube na elite nacional.

“Acho que não. Já fui pra Salvador assistir Série C. Sem falar em Morrinhos, Goiatuba, Santa Helena e diversas cidades do interior que já fui pra assistir o Vila. A gente já roeu muito osso, estar vivendo um possível acesso não chega nem a ser loucura, mas realização de um sonho”, ressaltou Marck.

O contador admitiu não ter feito loucuras financeiras, mas que quando soube que existia a chance do Vila Nova subir para a Série A ao entrar no G-4, trabalhou mais para juntar o dinheiro suficiente para embarcar nessa aventura.

“Trabalho por conta própria. Algumas coisas foram antecipadas, outras adiadas, alguns serviço de freelance que faço tiveram que ser cancelados. Foi tudo muito de última hora, teve muito esforço pra dar certo”, disse o trabalhador.

O torcedor já partiu rumo à Natal, porém, a viagem promete ser longa. Para chegar ao destino final, Marck ajeitou com um amigo para fazer escala. Passará por outro estado do Nordeste antes de chegar de vez a capital potiguar, na torcida que volte para Goiânia feliz e com o acesso.

“Devido a longa distância e curto tempo pra me programar, vou de avião. As passagens para Natal estavam muito caras, sendo assim comprei a ida pra Maceió e de lá vou de carona com um amigo que também vai assistir o jogo. A volta vai ser mais tranquila, saio de Natal domingo de manhã e à noite estou em Goiânia. Espero que seja uma volta feliz e com o Vila na Série A”, concluiu Marck.