Samoel Pizzi destaca campanha recente da Aparecidense e evita comparação com Rafael Cruz
Lateral foi contratado após passagem pelo futebol carioca e tem como destaque o poder ofensivo
Uma das contratações da Aparecidense para o ano de 2022 foi o lateral-direito Samoel Pizzi. Contratado após vestir a camisa do Audax-RJ na última temporada, ele chega para disputar posição com Adriel e Caio Callyman, outro reforço, para a temporada que reserva o Campeonato Goiano e a Série C para o Camaleão.
Campeão da Série D na última temporada, a Aparecidense ficou em evidência no mercado, já que vai estar na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Com a carreira focada no eixo Rio-São Paulo, Samoel defendeu os seguintes times na carreira: Noroeste, Grêmio Osasco, Oeste, XV de Piracicaba, Osasco Audax e Audax Rio. As duas últimas equipes ele revezou a cada semestre nas últimas três temporadas.
“A gente sempre acompanha, já sabia que a Aparecidense está no cenário nacional há um tempo. Minhas características sempre foram de força e velocidade, grande parte da minha carreira eu fui atacante, acabei recuando e me encontrei dentro do futebol, onde eu quis continuar a carreira”, destacou Samoel Pizzi.
Titular em grande parte da campanha do título e com uma forte ligação com a Aparecidense, Rafael Cruz não permaneceu. O atleta acertou com o Goianésia para a disputa do Campeonato Goiano e abriu uma vaga no elenco, que foi preenchida por Samoel e Caio, já que Adriel também pode ser utilizado como volante. Apesar disso, o novo reforço do Camaleão não quer comparações com o antigo dono da camisa 2.
“Cada um tem que brigar pelo seu espaço. Ele (Rafael Cruz) construiu uma história legal aqui no clube e eu vou procurar fazer a mesma coisa que ele fez. Quero criar uma identidade minha, para não ser comparado com ele, mas vou começar do zero e talvez chegar a algo parecido com ele”, completou Samoel Pizzi.
A Aparecidense estreia no Campeonato Goiano nesta terça-feira (25), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Iporá, no estádio Annibal Batista de Toledo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu os grupos da Série C de 2022.