Saneago Goiás perde para Joinville e não se classifica para os playoffs
Os Esmeraldinos agora são a única equipe goiana representante do estado de Goiás na elite do voleibol brasileiro

Na última rodada da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei, o Saneago Goiás foi derrotado pelo Joinville por 3 sets a 1, na noite desta quinta-feira (27/3), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. A equipe esmeraldina entrou em quadra buscando a classificação para os playoffs e a permanência na elite, mas, apesar das revés, conseguiu escapar do rebaixamento graças à derrota do Apan Blumenau.
O primeiro set foi marcado por dificuldades na recepção do Goiás, que sofreu cinco aces e teve dificuldades para reagir, sendo superado por 25 a 20. No segundo set, a equipe conseguiu melhorar o sistema defensivo, mas passou a cometer erros no ataque, permitindo ao Joinville ampliar a vantagem com um triunfo por 25 a 18.
A verdade goiana veio no terceiro set, que foi emocionante até o fim. Mesmo com cinco pontos de vantagem, os donos da casa não conseguiram fechar a parcial e viram os esmeraldinos salvarem cinco match points antes de virar e vencer por 30 a 28, com destaque para o central Victor Hugo. O quarto set equilibrado foi equilibrado, mas o desgaste físico pesou para o Goiás, que acabou superado por 25 a 21, decretando a vitória do Joinville.
Com o resultado, o Saneago Goiás encerrou sua participação na Superliga no 10º lugar, somando 21 pontos, com oito vitórias e 14 derrotas. Já o Joinville terminou na sexta colocação, com 36 pontos, e enfrentará a Renata Vôlei nos playoffs.