A primeira partida da decisão do Campeonato Paulista foi disputada na tarde deste domingo, em Osasco. No acanhado Estádio José Liberatti, diante de aproximadamente 13 mil torcedores, o Santos começou em desvantagem, mas conseguiu arrancar o empate por 1 a 1 do Audax.
Às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, na Vila Belmiro, as duas equipes disputam a partida final e decidem por pênalti em caso de novo empate. O Santos, invicto em seus domínios há 27 partidas, não perde no estádio desde o mês de julho do ano passado.
Superior na etapa inicial em Osasco, o Santos acertou duas bolas na trave com o centroavante Ricardo Oliveira. Na etapa complementar, o Audax passou a mandar no jogo e saiu na frente com Mike. Ronaldo Mendes, substituto do lesionado Lucas Lima, definiu o resultado da primeira partida da final.
FICHA TÉCNICA
AUDAX 1 X 1 SANTOS
Local: Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 1º de maio de 2016, domingo
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Herman Brumel Vani e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Público: 12.269 pagantes
Renda: R$ 463.730,00
Cartões amarelos: André Castro, Wellington (AUD); Lucas Lima, Gustavo Henrique (SAN)
Gols:
AUDAX: Mike, aos 12 minutos do 2º Tempo
SANTOS: Ronaldo Mendes, aos 34 minutos do 2º Tempo
AUDAX: Sidão; André Castro, Yuri Bruno Silva e Velicka; Tchê Tchê, Camacho e Juninho (Wellington); Bruno Paulo, Mike e Ytalo
Técnico:Fernando Diniz
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno (Paulinho) e Lucas Lima (Ronaldo Mendes); Gabriel (Joel) e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior