SÉRIE A

Santos vence Atlético-GO na Vila Belmiro e sobe na tabela

Depois da histórica classificação às quartas de final da Sul-Americana, o Atlético-GO virou a chave…

Depois da histórica classificação às quartas de final da Sul-Americana, o Atlético-GO virou a chave para o Brasileirão. O rubro-negro visitou o Santos neste domingo (10) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há duas partidas no torneio nacional, o Dragão, que entrou na zona de rebaixamento, foi em busca de uma reação na competição fora de casa. Mas acabou desperdiçando a chance ao levar um gol do Peixe no segundo tempo e perder por 1 a 0. Lucas Barbosa marcou gol da vitória santista.

O técnico Jorginho teve pouco tempo para treinar a equipe após a disputa da Sul-Americana e não contou com força máxima. O volante Marlon Freitas e o atacante Wellington Rato não foram relacionados para o duelo contra o Peixe.

Eliminado na Sul-Americana, o Santos optou pela troca no comando técnico e demitiu Fábian Bustos. Desta forma, o auxiliar Marcelo Fernandes comandou o time à beira do campo diante do clube rubro-negro.

O Santos começou pressionando o Atlético-GO. A necessidade de vencer o jogo em casa depois da eliminação na Sul-Americana fez o Peixe partir com tudo para o ataque. Os donos da casa até criaram boas chances, mas os visitantes não se acomodaram com o empate.

No primeiro tempo o meia Jorginho, que voltou ao time titular após dores na coxa esquerda, foi peça importante na Vila Belmiro. Os goianos aproveitaram o espaço deixado pelos santistas nos contra-ataques e também assustaram o goleiro João Paulo. Foi um primeiro tempo muito aberto, mas sem gols, com oito finalizações para cada lado.

No segundo tempo Atlético-GO voltou determinado a conquistar um bom o resultado contra o Santos e sair de campo com os três pontos. Apesar do equilíbrio, com finalizações para os dois lados, o Dragão viu o Peixe sair na frente. Aos 31 minutos Maicon subiu mais alto que a zaga atleticana e dividiu com os adversários, a bola sobrou para Lucas Barbosa, que finalizou de primeira e abriu o placar na Vila Belmiro.

O Santos que não vencia desde da décima segunda rodada agora sobe para a oitava colocação na tabela e deixa o Atlético-GO mergulhado na zona do rebaixamento, na décima sétima posição.

Agora o Atlético-GO volta a campo pelo Brasileirão apenas no próximo domingo (17), quando enfrenta o Fortaleza em casa. Já o Santos vai a Florianópolis encarar o Avaí. Mas no meio da semana o Atlético-GO tem o clássico contra o Goiás, que irá definir quem avança para as quartas da Copa do Brasil.