Reforço

São Paulo acerta por um ano e meio com Michel Bastos

O São Paulo não desperdiçou o último dia da janela para se reforçar com jogadores…

O São Paulo não desperdiçou o último dia da janela para se reforçar com jogadores que atuam no exterior e fechou contrato com Michel Bastos, com passagens pela seleção brasileira e clubes como Lyon, Lille e Schalke 04. O vínculo de 18 meses será assinado nas próximas horas, após uma última reunião entre as partes. A contratação é um movimento do vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, do gerente executivo Gustavo Vieira de Oliveira e do presidente Carlos Miguel Aidar.

Na última terça-feira, Ataíde confirmou à reportagem que o clube estava prestes a fechar com um jogador “polivalente, que já defendeu a seleção e que quer voltar para lá”. O acordo foi selado e o empresário do atleta, Emmanuel de Kerchove, embarcou para o Brasil, onde chegou nesta manhã.

“O Michel ficou seis meses emprestado à Roma e depois deveria voltar para o Al Ain, mas não foi o desejo dele, e após de dez anos na Europa com uma carreira de sucesso nós achamos que uma volta ao Brasil ia cair bem como projeto de vida. Conversamos com alguns clubes e o São Paulo foi quem apresentou um projeto mais firme”, disse o empresário.

Lateral-esquerdo de origem, Michel Bastos pode jogar como volante ou até mesmo ponta esquerda, função em que se destacou na França. Titular da seleção Copa do Mundo de 2010 na lateral, ele acredita que voltar ao País possa ajudá-lo a entrar no radar de Dunga mais uma vez.

Um dos maiores incentivadores da negociação foi o meia Kaká, companheiro de seleção no mundial da África do Sul e emprestado ao São Paulo pelo Orlando City até o fim deste ano.