São Paulo encaminha a contratação do meia Oscar
Oscar estava no Shanghai Port, da China, onde disputou as últimas quatro temporadas, ele realizou 39 jogos, com 16 gols
O São Paulo está acertado com o meia Oscar, de 33 anos. Após 12 anos, o jogador retornará ao Brasil, e o Tricolor, clube que o formou, encaminhou neste sábado (21/12) a vinda do atleta para 2025. O staff do jogador e o clube ainda irão definir os moldes do contrato, mas a tendência é que ele assine por três temporadas.
O atleta chegará ao São Paulo para receber um bom salário e, para isso, o Tricolor negocia com um parceiro para ajudar nos vencimentos de Oscar. Porém, mesmo que não consiga o parceiro, o time acredita que, com os últimos ajustes, poderá arcar com os custos do meia.
Oscar voltará ao São Paulo após 14 anos, uma vez que, em junho de 2010, o meia deixou o clube após mover uma ação na justiça. Segundo o staff do atleta, ele havia sido coagido a assinar um contrato de cinco anos e, além disso, alegava atraso salarial. Com o resultado positivo da ação, o jogador saiu para o Internacional, com apenas 14 jogos pelo clube paulista.
No Internacional, Oscar jogou até 2012, totalizando 70 partidas. Já na temporada 2012/13, foi vendido para o Chelsea, clube no qual permaneceu por 5 temporadas, até se transferir para o futebol chinês, onde passou a receber um salário astronômico. Na China, jogou pelo Shanghai SIPG e pelo Shanghai Port. Neste ano, realizou 39 jogos, com 16 gols e 29 assistências.
O meia também teve uma boa passagem pela seleção brasileira, onde conquistou a Copa das Confederações. Pelo time canarinho, Oscar disputou 48 jogos e marcou 12 gols.