São Paulo marca no início do jogo e vence o Atlético Goianiense no Morumbis
André Silva marcou o único gol da partida, após cruzamento de Wellington Rato
O Atlético Goianiense chegou ao 13º jogo consecutivo sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro visitou o São Paulo, na tarde deste domingo (11), no Morumbi e foi superado por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante André Silva. O Dragão segue na última posição da competição.
O treinador Luis Zubeldía apresentou novidades no seu time titular ao trocar todos os 11 jogadores, incluindo o goleiro. O São Paulo entrou com os reservas e jovens da base, e poupou alguns atletas inclusive do banco, como os casos do lateral Wellington e do meia-atacante Lucas. O Atlético Goianiense seguiu como desfalques como Ronaldo, Roni, Bruno Tubarão e Alix, além do uruguaio Gonzalo Freitas.
A partida iniciou sem um clube se destacando. Em um duelo equilibrado, as duas equipes buscaram manter a posse de bola, mas quem chegou primeiro e balançou as redes foi o São Paulo. Moreira acionou Wellington Rato pelo lado direito, e o ex-jogador do Atlético Goianiense, cruzou na medida para André Silva, que antecipou Adriano Martins e cabeceou para o fundo da rede.
No segundo tempo, o Atlético Goianiense voltou incomodando o time do São Paulo e subiu a linha de marcação. Com algumas alterações, Umberto Louzer tentou pressionar a saída de bola do time paulista, que apresentou algumas dificuldades devido a ser um time completamente reserva. Mesmo assim, a primeira grande chance dos 45 minutos finais foi dos pés de Nestor, que parou na defesa de Pedro Rangel.
Aos poucos, durante o segundo tempo, o São Paulo retomou o controle do jogo e conseguiu manter o resultado até a reta final. O Atlético Goianiense, que completa nesta semana dois meses desde a sua última vitória na Série A, se mantém na lanterna com apenas 12 pontos.