TIGRE

Schappo vê Vila Nova forte e preparado para o mata-mata do Goianão

Garantido nas quartas de final do estadual, o Tigre ainda tenta terminar a primeira fase na primeira colocação

Bernardo Schappo
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Após a eliminação na Copa Verde, o foco do Vila Nova é um só: o Campeonato Goiano. Terceiro colocado, com 19 pontos conquistados (um a menos que o líder Anápolis), o Tigre ainda tenta encerrar a primeira fase da competição com a melhor campanha. Para isso, terá de vencer a Jataiense, fora de casa, e torcer por um tropeço do Galo da Comarca e do Atlético, vice-líder do campeonato.

De acordo com o zagueiro Bernardo Schappo, autor de dois dos oito gols marcados pelo Colorado no Goianão, o fato do time vilanovense ter tido uma semana inteira para treinar, algo que não acontecia desde o começo da temporada, foi importante, pois o clube pôde trabalhar bastante para fazer um grande jogo contra a Raposa.

“É um desafio grande. Ainda temos a oportunidade de terminar em primeiro e é esse o nosso objetivo. Tivemos uma semana cheia (de treinamentos), que já não tínhamos há um tempinho. Na verdade, desde o começo da temporada, não tivemos. Então, foi uma semana importante. Trabalhamos bastante e esperamos fazer um grande jogo contra a Jataiense”, disse Schappo.

Ao analisar o duelo contra a Jataiense, o defensor projeta dificuldade. Na visão de Schappo, mesmo classificada para as quartas de final, a Raposa quer o triunfo para tentar ir ao mata-mata numa posição do que a sétima, que ocupa atualmente, e isso fará com que a partida fique difícil.

“Vai ser um jogo difícil. Eles também querem ganhar o jogo, para poder se classificar (para as quartas de final) como um dos primeiros colocados. Então, sabemos a importância de se classificar lá em cima (na tabela), para decidirmos em casa, diante do nosso torcedor. Sabemos a importância disso”, comentou o zagueiro.

Schappo também fez uma avaliação do começo de temporada do Vila Nova. Para ele, a equipe tem feito bons jogos e é normal oscilar nos primeiros momentos do ano. Mesmo assim, ele acredita que o Tigre está tranquilo, preparado e muito forte para enfrentar a Jataiense e, principalmente, para o mata-mata do Goianão.

“Acho que fizemos bons jogos. É normal oscilarmos nesse começo de ano. Mas acho que o Vila Nova chega forte (no mata-mata do Campeonato Goiano). Sabemos que, a partir de agora, é só jogo grande, com uma importância muito grande para o clube. Então, o Vila Nova chega tranquilo, preparado e muito forte para o mata-mata e para esse último jogo da primeira fase”, finalizou Schappo.

O último compromisso do Colorado na primeira fase do Campeonato Goiano será no domingo (23/2), às 16h, quando os comandados do técnico Rafael Lacerda encaram a Raposa, no Estádio Arapucão, na cidade de Jataí.