Se preparando para estreia na Série D, Grêmio Anápolis vê momento como “muito importante”
Raposa faz seu primeiro jogo na competição neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), fora de casa contra o Ação-MT
Após conquistar o Campeonato Goiano na última temporada, o Grêmio Anápolis se classificou para participar de duas competições nacionais pela primeira vez na história. Após disputar a primeira fase da Copa do Brasil, onde acabou empatando contra a Juazeirense-BA, como mandante, e ser eliminado, a Raposa agora começa sua jornada na Série D do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio Anápolis faz a sua estreia neste domingo (17), quando enfrenta o Ação-MT, às 16h (horário de Brasília), no estádio Dito Souza, em Várzea Grande-MT. Contratado recentemente para comandar o futebol do GEA, o diretor Müller Meira destaca esse passo importante da equipe goiana.
“É um momento muito importante na história do Grêmio Anápolis. Nossa primeira competição a nível nacional. Um Brasileirão, mesmo de Série D, é sempre muito forte e nivelado e nosso objetivo é estar entre os quatro primeiros para ir à segunda fase da competição. No mata-mata já é outro campeonato, então nosso objetivo primeiro está nessa classificação”, disse Müller Meira, para a Federação Goiana de Futebol.
O Grêmio Anápolis está no grupo 5 da Série D, juntamente com os goianos Anápolis e Iporá, além de Brasiliense-DF, Ceilândia-DF, Ação-MT, Costa Rica-MS e Operário-MT. Com a primeira participação da história do clube, o diretor de futebol mira uma boa competição, sem revelar a meta da classificação.
“Nossa expectativa é ser competitivo, deixar a marca do Grêmio Anápolis no campeonato. Temos muita ambição, o clube tem excelentes profissionais trabalhando para fazer o clube e o Grêmio Anápolis crescer cada vez mais. Vamos em busca de fazer história”, completou Müller, para a FGF.