Seleção brasileira inicia preparação para encarar a Croácia e pode contar com retorno de Alex Sandro
Jogador está na transição e existe a expectativa de que ele fique à disposição de Tite
A seleção brasileira já iniciou a sua preparação para o duelo contra a Croácia, que acontece nesta sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília), no estádio da Cidade da Educação. A primeira atividade após a goleada diante da Coréia do Sul, aconteceu nesta última terça-feira (6), e o treinador Tite está na expectativa para saber se terá, ou não, o lateral-esquerdo Alex Sandro à disposição para o próximo confronto.
Como foi a atividade?
Na primeira atividade para enfrentar a Croácia, o lateral esquerdo Alex Sandro fez um trabalho físico à parte e trabalhos com bola. O jogador se recupera de uma lesão muscular no quadril esquerdo. O jogador desfalcou o time nos últimos dois jogos contra a Coreia do Sul e Camarões. O jogador foi ao gramado acompanhado do preparador físico Fábio Mahseredjian e existe uma boa chance dele retornar contra os europeus.
Para o confronto com a Croácia, o Brasil tem três jogadores pendurados com um cartão amarelo: Eder Militão, Bruno Guimarães e Fred. Caso eles sofram nova advertência e o time avance para as semifinais, não poderão atuar. Na próxima fase, os cartões são zerados. O time brasileiro volta a treinar nesta quarta-feira (7) no Grand Hamad Stadium. Será a penúltima atividade antes do confronto decisivo contra os croatas.
Com isso, a provável escalação da seleção brasileira para enfrentar a Croácia é: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Éder Militão); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vinicius Júnior, Richarlison e Raphinha.