preparação

Seleção Brasileira se apresenta para próximos jogos das Eliminatórias

Brasil começa preparação para jogos das eliminatórias contra a Venezuela e Uruguai em busca de confirmar boa fase na competição

Os jogadores da Seleção Brasileira se apresentaram na manhã desta segunda-feira (11/11) em Belém, capital do Pará, para os próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Vinte e um dos 23 convocados de Dorival Júnior já estão em solo paraense. Segundo informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Raphinha, do Barcelona, e o lateral Abner, do Lyon, devem se juntar ao resto do grupo ainda nesta segunda.

A seleção canarinho tem dois desafios pela frente na competição. O primeiro deles será na quinta-feira (14/11), contra a Venezuela, fora de casa, no estádio Monumental de Maturín. A bola rola a partir das 18h. Na sequência, o Brasil encara o Uruguai, em partida marcada para terça-feira (19/11), na Arena Fonte Nova, na Bahia, às 21h45.

Boa fase

O início da seleção brasileira nas Eliminatórias foi aos trancos e barrancos. O time chegou até mesmo a se ver fora da zona de classificação por algumas rodadas. O desempenho inicial foi tão ruim que o time de Dorival Júnior chegou a ter quatro derrotas em oito jogos, quando tinha apenas 10 pontos.

Agora, o Brasil busca virar a chave e afastar de uma vez por todas a “zica” nas Eliminatórias. Para isso, a seleção vem embalada por duas vitórias seguidas, sobre o Chile e o Peru, respectivamente e precisa confirmar a boa fase para não correr o risco de ficar de fora do próximo mundial

Cuidado com o retrovisor

Os próximos dois jogos são extremamente decisivos, pois, devido ao início ruim, o Brasil ainda não garantiu tranquilidade na competição. A canarinho ocupa atualmente a 4ª posição, com 16 pontos e vê Equador e Paraguai na cola, ambos com 13 pontos. Além disso, a Bolívia, que tem 12 pontos, e a Venezuela, que conquistou 11 pontos, também têm chances matemáticas de ultrapassar o a seleção brasileira, caso ela perca seu próximos compromissos.

Mão na massa

O primeiro treino do Brasil para o jogo contra a Venezuela está marcado para as 17h desta segunda-feira (11/11). Segundo a CBF, a atividade de amanhã, terça-feira (12/11) está programada para o mesmo horário. A preparação para a partida contra La Vinotinto encerra na quarta-feira (13/11).