Paralímpico

Seleção de vôlei sentado se classifica para as quartas de final no Mundial

Após vencer a Finlândia, nesta terça-feira (17), a seleção brasileira feminina de vôlei sentado garantiu…

Após vencer a Finlândia, nesta terça-feira (17), a seleção brasileira feminina de vôlei sentado garantiu vaga nas quartas de finais do Campeonato Mundial da modalidade, realizado em Arnhem, na Holanda, até o dia 22.

O placar de 3 sets a 0 (parciais de 25/7, 25/11 e 25/17) manteve a equipe comandada pelo técnico José Guedes com 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição. No domingo (15), elas venceram o Egito por 3 sets a 0 (25/8, 25/14 e 25/7) e, na segunda (16), a Ucrânia por 3 sets a 1 (24/26, 25/23, 25/18 e 25/20).

As vitórias garantiram o Brasil na primeira colocação do grupo D. As atletas voltam às quadras nas quartas de final, na quinta-feira (19), às 10 horas (horário de Brasília), contra a Rússia, segundo colocado do grupo B. Em quadra, estarão algumas goianas, como Jani Batista, Adria Jesus e Nurya de Almeida.O objetivo, mais do que a vitória no Mundial, é a classificação para as Paralimpíadas. Os finalistas do torneio na Holanda garantem vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020.

“A meta é conseguir a vaga nos Jogos de Tóquio e temos todo um planejamento para isso. Fizemos quatro fases de treinamento no CT Paralímpico, em São Paulo. Esta última foi para a lapidação da parte tática da equipe, a parte técnica não dava para mexer porque é muito individual de cada atleta. Então nós ajustamos as táticas ofensivas e defensivas que são decisivas em uma competição de curto prazo, como o Mundial”, comentou José Guedes, técnico da seleção feminina de vôlei sentado desde 2013.