Eliminatórias

Seleção falou com Fla antes de chamar Pedro, mas disponibilidade é incerta

O centroavante se lesionou no último dia 15, no primeiro tempo da partida contra o Bolívar

O técnico Dorival Jr convocou o centroavante Pedro, do Flamengo, para a seleção brasileira, mas ainda não tem certeza se o jogador estará à disposição para se apresentar no dia 2 de setembro.

A comissão técnica da seleção conversou com o Departamento Médico do Flamengo antes da convocação. O papo é um processo padrão de monitoramento do estado de saúde e que se intensifica antes do fechamento das listas.

A seleção ouviu otimismo por parte do Flamengo para que Pedro retorne aos gramados em breve. O centroavante se lesionou no último dia 15, no primeiro tempo da partida contra o Bolívar.

Os exames feitos pelo Flamengo detectaram uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O prazo de recuperação varia entre duas a três semanas, o que coloca em risco sua apresentação à seleção.

“Temos um processo realizado sempre antes do fechamento da lista. Como de praxe, o doutor Rodrigo Lasmar e outros membros fazem consulta constante com clubes e atletas. Foi feita a consulta ao Flamengo e como existe um otimismo de que ele volte em breve, foi convocado. Mas sabemos que, se antes da apresentação ele não estiver nas melhores condições, o substituiremos. Hoje, ele está confirmado na lista sob essa expectativa de melhora de que ele possa atuar em seu clube até o dia da apresentação. Esse processo é padrão e utilizado diariamente, mais acentuado nos dias que antecedem a confirmação da lista”, declarou Rodrigo Caetano, diretor executivo da CBF.

O técnico Dorival Jr. explicou a convocação e relembrou seus tempos como comandante do Flamengo. Pedro não esteve na Copa América, quando Dorival chamou Evanilson, do Porto.

“Basicamente em cima do momento que ele vive, o pouco período que ficou afastado, suas características serão importantes para esse momento que estamos vivendo. Jogador que sempre tive muita confiança. Na minha passagem pelo Flamengo, sempre tive interesse muito grande em tê-lo em campo pelas qualidades que possui.”